Santiago (Chile) – O italiano Matteo Berrettini não passou da primeira rodada do ATP 250 de Santiago, em quadras de saibro. Ex-top 10 e atual 57º do ranking, Berrettini foi superado pelo norte-americano Emilio Nava, 79º colocado, com parciais de 6/3 e 6/4.
“O Berrettini é um adversário extremamente difícil, com um saque potente”, refletiu Nava após a partida. “Principalmente por causa da altitude. Sabia que seria uma batalha árdua, mas mentalmente eu estava preparado e joguei muito bem. Mantive uma atitude positiva”.
O adversário de Nava nas oitavas pode ser mais um italiano, o convidado Francesco Passaro, 144º do ranking, ou o paraguaio vindo do quali Daniel Vallejo, de 21 anos e 106º colocado.
First win in the Golden Swing 🌎
The lone American in the draw defeats Berrettini 6-3 6-4!#ChileOpen @EmilioNava_ pic.twitter.com/d5ekf5x0AM
— Tennis TV (@TennisTV) February 24, 2026
O início da rodada desta terça-feira definiu o adversário de estreia de Francisco Cerúndolo, principal cabeça de chave e 19º do mundo. Ele enfrenta o dinamarquês Elmer Moller, 127º do ranking, que evitou um duelo argentino ao superar Roman Burruchaga por 7/6 (7-4), 0/6 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o também argentino Mariano Navone, 77º do ranking, liderava a partida contra o tcheco Vit Kopriva, 65º, por 3/6, 6/0 e 3/1 quando o rival se retirou da disputa. Navone vai desafiar o italiano Luciano Darderi, cabeça 2 do torneio.












Berretini tá acabado, não sobrou nada pro Betinha
Chave meio fraca.
Meio??Santiago,Rio e Buenos Aires são torneios de decima categoria