Stefani volta aos títulos com Dabrowski e é novamente top 10 do ranking

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski (Foto: Jimmie48/WTA)

Dubai (Emirados Árabes) – O primeiro título de Luísa Stefani com a canadense Gabriela Dabrowski na retomada da parceria chegou. E em grande estilo. As duas tiveram excelente atuação neste sábado sobre a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, anotaram 6/1 e 6/3, e conquistaram o WTA 1000 de Dubai, o segundo torneio desse nível para a dupla.

Com a campanha perfeita, Stefani também retomará seu posto entre as 10 melhores duplistas do mundo nesta segunda-feira. Esta será sua quarta passagem pelo grupo mais prestigiado do ranking. Ela subiu pela primeira vez em novembro de 2021, com o recorde pessoal do nono lugar, e voltou a figurar na lista em setembro de 2023 e abril de 2024, depois de ter despencado para o 279º posto em 2022 devido à cirurgia no joelho.

Este é o terceiro troféu da parceria e o primeiro desde o WTA 250 de Chennai, em setembro de 2022. Elas conquistaram também o 1000 de Montréal. No total da carreira, Stefani tem agora 14 títulos de WTA e quatro da categoria 1000, já que ganhou em Guadalajara em 2022 junto a Storm Sanders e no Qatar em 2024 ao lado de Demi Schuurs.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por WTA (@wta)

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Dabrowski por sua vez irá atingir pela primeira vez a vice-liderança do ranking de duplas, superando o terceiro lugar, que era sua melhor marca anterior. Supera a tcheca Katerina Siniakova e fica cerca de 1.550 pontos atrás da líder, a belga Elise Mertens.

Ao contrário das duas partidas anteriores em Dubai, em que precisaram lutar muito em quadra, incluindo a grande virada na semifinal de sexta-feira, Stefani e Dabrowski dominaram a partida com facilidade, mesclando saque eficiente, ótimo trabalho de rede e especialmente devoluções muito firmes, o que gerou seguidas quebras de serviço diante das veteranas oponentes, que quase não ofereceram resistência diante do volume de jogo das cabeças 5.

O momento mais equilibrado veio justamente no final da partida, quando Siegemund e Zvonareva se salvaram no “ponto decisivo” do sexto game depois de 15-40 e ameaçaram com boas devoluções no game seguinte, tendo quatro chances de quebra evitadas pela dupla de Stefani. Com 5/3, trabalho de rede perfeito concluiu a tarefa de 74 minutos. As campeãs dividem o prêmio de US$ 195 mil.

Subscribe
Notificar
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gil Pedro
Gil Pedro
5 horas atrás

Show de bola e raquetes!!! Parabéns!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 horas atrás

Sensacional, parabéns

Francisco
Francisco
5 horas atrás

Nossa única alegria no tênis na atualidade. Valeu Tetê!!! \o/

Sidney
Sidney
5 horas atrás

Guerreiras.

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
5 horas atrás

Parabéns à dupla. Hoje, realmente, fizeram um jogo quase perfeito. Quase deixaram quebrar o saque no sétimo game, que complicaria o segundo set, mas retomaram o controle do game com quatro pontos seguidos. Que venham outros troféus, rumo ao WTA finals, de preferência com um Slam no currículo. VQV!

Edu Martins
Edu Martins
5 horas atrás

Fico imaginando a felicidade que deve ser ganhar um título desses que é pra poucos, um ranking de muita gente que sonha e nunca vai conseguir chegar, porque nas duplas exigi, entre tantas coisas, uma sincronia e reflexo apurados entre as duas ou os dois, qdo masculino, são muitas variáveis no jogo, pois do outro lado também tem duas, então é preciso comemorar muito e certamente vão aproveitar o combustível pra começar a próxima, parabéns Luisa e Gabriela!

Última edição 5 horas atrás by Edu Martins
Diego
Diego
5 horas atrás

Parabéns pelo resultado fantástico

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
5 horas atrás

que legal! muito muito muito bom! é a(o) tenista que salva a pátria com seus resultados! parabéns que continue a caminhada porque não sonhar com um Top 5?!

Lara
Lara
5 horas atrás

Parabéns Luísa e Gabriela!! Grande conquista!!

Kario
Kario
4 horas atrás

Cansei de criticar tanto a Luisa quanto a Dabrowski mas hoje elas estiveram muito bem o jogo todo (exceto aquele susto no 4/2 no segundo set, quando a Dabrowski sacou em 0/40. Parabéns às duas pelo título e pelo ranking. Que 2026 traga um Slam pra elas.

Luciano Valentim
Luciano Valentim
4 horas atrás

Fantástico, Luísa guerreira merece, ótimo ver a dupla voltando a se entrosar, o ano promete mesmo! parabéns às duas pela grande conquista!

José Roberto
José Roberto
4 horas atrás

Uma dúvida de um não-jornalista. O texto do GE está literalmente igual ao daqui, um verdadeiro CTRL + C, CTRL + V. E tb não citou a fonte. Alguém mais reparou isso tb?

Em tempo: parabéns às meninas! Que continuem mantendo a dupla, pois continuarão tendo resultados como esse ao longo da temporada!

André Borges
André Borges
4 horas atrás

Como eu disse no começo do ano, Finals eh uma meta muito simples de atingir pelo nível de dupla. Uma meta razoável de persegui eh o top5 no ranking e lógico, títulos de Slam. Se tudo correr bem teremos Luiza, Orlando e Rafa no Finals esse ano.

Kleber
Kleber
3 horas atrás

Uma dupla afinada que venceu com muito mérito.
Parabéns para as meninas. Muito bom ver uma brasileira jogando em alto nível e voltar ao top 10.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 hora atrás

Há uns tempos atrás o pessoal da “crítica fácil” que comenta aqui neste portal afirmou que a Luisa Stefani trocava muito de parceira porque era a menos qualificada da dupla e tinha mais dificuldades de se adaptar à sua parceira. Pois é, mesmo sendo a menos qualificada das duplas como alguns afirmaram, além dos títulos citados na matéria acima, a Luisa conquistou títulos ao lado da norte-americana Taylor Townsend, da chinesa Shuai Zhang e da húngara Tímea Babos, além do título em duplas mistas no AO 2023 ao lado do compatriota Rafael Matos. Como se vê, a Luisa Stefani deve atrapalhar bastante suas parceiras, por isso não se firma com nenhuma. Parabéns à Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski pela grande conquista. Que sigam firmes e saudáveis para mais conquistas.

Paulo A.
Paulo A.
38 minutos atrás

Lu Stefani hoje é a nossa melhor tenista em ação. O voleio dela é sensacional!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.