Naples (EUA) – De volta ao circuito para seu primeiro torneio depois de uma lesão no ombro, que o afastava das quadras desde agosto, Karue Sell foi eliminado nas oitavas do ITF M15 de Naples, em quadras de saibro nos Estados Unidos. O catarinense de 32 anos e 668º do ranking foi superado pelo norte-americano Teodor Davidov por 6/3 e 6/4.
Algoz de Sell nesta quinta-feira, Davidov chama atenção por seu estilo de jogo. O juvenil de apenas 15 anos é ambidestro e joga com dois forehands. Ele fez parte da equipe campeã do Mundial de 14 anos em 2024, em Prostejov, na República Tcheca. No ranking juvenil de 18 anos da ITF, ele ocupa o 342º lugar.
Vindo do quali em Naples, o jovem norte-americano ainda não aparece no ranking da ATP e conseguiu seus primeiros pontos nesta semana. Ele venceu na estreia da chave principal o alemão John Sperle, 818º colocado, por 7/5 e 6/4 e já acumula quatro vitórias na semana.
En el M15 Naples, el famoso ambidiestro Teodor Davidov sacó su primer punto ATP.
Pasó la qualy y hoy volvió a ganar. Los tres triunfos fueron en sets corridos y ante jugadores rankeados.
Con 15 años y 5 meses será el tenista más joven del ranking.pic.twitter.com/sFfEufaE34
— Ariel Fernández (@AFD7L) February 18, 2026
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outro brasileiro a se despedir do torneio foi o mineiro João Victor Loureiro, 879º do ranking, superado pelo convidado local de 23 anos Hunter Heck, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4.
Gustavo Almeida cai nas quartas em San Jose
Depois de duas vitórias na semana, o paranaense de 19 anos Gustavo Almeida, 801º do ranking, foi eliminado nas quartas do ITF M15 de San Jose, em quadras duras na Costa Rica. Ele sofreu um duplo 6/1 do norte-americano Daniel Milavsky, principal cabeça de chave e 384º do ranking.












Muito interessante um jogador com dois forehands. Vamos ver se ele manterá essa característica até chegar no profissional. Tem momentos nos jogos que a bola volta muito rápida e tenho dúvidas se dará tempo de trocar a raquete mão, empunhá-la corretamente e acertar a bola da forma pretendida.
impressionante o menino! e claro, triste por levarmos uma taquarada. 3 jogos 3 derrotas. vamos toecer pro João. o ATP Quinhentão é para ser dele. assim esperamos.
Que fase,perdendo para um guri de 15 anos
Mas méritos de Teodor,irmão do Alvin,de Alvin os esquilos,parabéns a ele
Desculpe pela piadinha sem graça
Será mais uma promessa vendo aí?
Ou torço pro Sell, assim como para todos os outros brasileiros. Mas não posso deixar de pontuar que se fosse um outro brasileiro que perdesse para um garoto de 15 anos, sem ranking na ATP, número 342 do ranking juvenil, teriam dezenas de comentários de “entendidos” aqui no site falando mal do tenista e do tênis brasileiro. Mas como foi o Sell, esses supostos “entendidos” não aparecem
Interessante que saca com a direita ou com a esquerda, dependendo do momento.
Ridículo melhor voltar pro YouTube
Uma pequena correção, Gustavo Almeida perdeu naa quartas de final, e não nas oitavas
Obrigado, Guilherme. Já foi corrigido. Tanto que até já havíamos citado as duas vitórias da semana, o que indicariam quartas mesmo.
Cadê o FF para comentar, imagina se fosse o Monteiro…
Fala algo de interessante para nós