Rio de Janeiro (RJ) – O duelo entre o carioca João Fonseca e o cearense Thiago Monteiro vai abrir a rodada noturna desta terça-feira no Rio Open. Os brasileiros se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), em encontro inédito no circuito.
Fonseca, de 19 anos e 38º do mundo, ainda busca sua primeira vitória na temporada, depois de ter ficado fora dos torneios de Brisbane e Adelaide por lesão nas costas e de perder nas primeiras rodadas do Australian Open e de Buenos Aires. Já o experiente Monteiro, canhoto de 31 anos e 208º do mundo, chega motivado após duas vitórias no quali.
Outro brasileiro em quadra será o goiano Guto Miguel, de 16 anos e que recebeu convite. Ele atua no fim da programação diante do lituano vindo do quali Vilius Gaubas. Já nas duplas, a parceria de Marcelo Zormann e Felipe Meligeni faz sua estreia na quadra 2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada no estádio principal começa às 16h30 com o italiano Matteo Berrettini e o chileno Tomas Barrios Vera. Já o argentino Francisco Cerúndolo, principal cabeça de chave e vindo de título em Buenos Aires, estreia na quadra 1 contra o compatriota Mariano Navone.
Confira a programação desta terça-feira no Rio Open
Quadra Guga Kuerten – 16h30
[LL]Tomas Barrios Vera (CHI) vs. Matteo Berrettini (ITA)
Não Antes das 19h
[3]João Fonseca (BRA) vs. [Q]Thiago Monteiro (BRA)
[C]Guto Miguel (BRA) vs. [Q]Vilius Gaubas (LIT)
Quadra 1 – 16h30
[8]Tomas Etcheverry (ARG) vs. Francisco Comesana (ARG)
[1]Francisco Cerúndolo (ARG) vs. Mariano Navone (ARG)
[LL]Jaime Faria (POR) vs. [4]Sebastian Baez (ARG)
Quadra 2 – 16h30
[Q]Dino Prizmic (CRO) vs. [LL]Francesco Passaro (ITA)
Juan Manuel Cerúndolo (ARG) vs. [2]Luciano Darderi (ITA)
Sander Gille (BEL)/Sem Verbeek (HOL) vs. [C]Felipe Meligeni (BRA)/Marcelo Zormann (BRA)













Faria mais sentido ter deixado o Guto jogar hj com o rival vindo de 2 dias seguidos de jogos e ter dado um dia a mais de descanso para o Marcondes, pensando em privilegiar as melhores condições pros nossos atletas mas, a direção do torneio pensou diferente, agora já foi..
Boa sorte a todos os BRs!
Monteiro vai cometer o crime
Acho desrespeitoso o cabeça de chave 1, campeão de Buenos Aires, jogar na quadra 2.
Insensatez
Também penso da mesma maneira (joga na quadra 1 e não na principal). E o cabeça 2 colocaram na quadra 2, enquanto deixaram outro italiano (porque foi top 10 ou 20?) na principal…
Espero que o Guto aproveite este convite e não amarele como o Igor, Reide e João Reis, vai para cima Guto e mostra que é um diferenciado.
Desde quando a ATP mudou essa regra de que finalistas do torneio da semana anterior tem que estrear no máximo até terça-feira? Antigamente jogadores nessa situação estreavam na quarta-feira, o que era mais tranquilo. No ano passado o João teve que estrear dois dias depois após o título em Buenos Aires e foi presa fácil diante do Alexandre Müller.
Sinceramente, não vejo vantagem alguma. É ruim tanto para o atleta quanto para o torneio. Em Doha, por exemplo, Aliassime, Bublik e Munar acabaram desistindo do torneio (nem vou considerar a desistência do Shapovalov, pois não deu para entender esse calendário maluco do canadense com Dallas e depois Doha e Dubai. Muito mais fácil disputar Delray Beach e/ou Acapulco, que ficam do lado de Dallas e de Indian Wells e Miami).
Finalmente teremos neste ano um brasileiro na segunda rodada
Jogo perigoso pro Fonseca. Ele não ganha um jogo desde outubro. Se ganhar do Monteiro, normal. Se perder, é muito complicado.
Faz parte da pressão. Ninguém admite perder pro.monteiro. acende o sinal de alerta. Ganhando do Monteiro vai pegar o Buse(ganhou do Igor) mamão com.açucar. por Deus João.no.minimo.Semi.final. nada de cair antes .
Quem não admite perder do Monteiro, já tá pensando errado. E quem menospreza o jogo do Monteiro, é quem tem má vontade com ele.
Favoritismo se prova em quadra.
Magnífico