Felipe Priante
Especial para TenisBrasil
Rio de Janeiro (RJ) – Convidados da organização, Thiago Monteiro e Igor Marcondes aproveitaram muito bem a oportunidade e venceram seus primeiros jogos no quali do Rio Open. Neste sábado, o cearense bateu o paraguaio Daniel Vallejo por 6/4 e 6/1, enquanto o paulista superou o taiwanês Chun-Hsin Tseng por 6/3 e 7/6 (7-5).
“Parecia um jogo da chave principal. Foi uma estreia quase perfeita, foi um jogo muito bom. Depois de Buenos Aires tive uns dias para treinar aqui no Rio, onde sinto uma energia diferente quando piso na quadra Guga Kuerten, que me faz extrair o melhor do meu jogo”, disse Monteiro depois de derrotar o cabeça de chave 1.
O adversário de Monteiro na última rodada será o sérvio Dusan Lajovic, atual 123º do mundo, que superou o boliviano Hugo Dellien de virada, com o placar final de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/1. O cearense leva apertada vantagem sobre o sérvio, com quatro vitórias e três derrotas no retrospecto.
“É um dia de cada vez, não quero estar projetando muito para frente, tenho que respeitar sempre o meu próximo adversário. Já tive várias batalhas com ele, já esteve no top 100 e está tentando a retomada. É trabalhar no que pode ser melhorado e recuperar da melhor forma para furar esse quali”, acrescentou Monteiro.
Marcondes também comemorou o grande resultado em um duelo contra o terceiro favorito na competição. “Estou muito feliz, minha primeira vez jogando um ATP 500, agora é me preparar para amanhã”, afirmou o paulista, que terá pela frente o português Jaime Faria, que bateu o chileno Nicolas Jarry com parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 6/3.
Boscardin é eliminado de cara
Terceiro brasileiro no quali do Rio Open, o catarinense Pedro Boscardin fez um jogo de altos e baixos com o chileno Tomas Barrios, principalmente no segundo set, quando perdeu cinco games seguidos, depois venceu cinco em sequência e no final acabou derrotado com o placar de 6/4 e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Segundo mais bem cotado na fase classificatória, Barrios terá pela frente na última rodada o croata Dino Prizmic, de 20 anos e atual 122º do mundo, que derrotou o colombiano Daniel Galan com autoridade, marcando parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 70minutos.















que lindo Marcondes! convite MUITO bem dado a ele! já cumpriu seu papel. bons pontinhos e bom cheque! mas claro que amanhã vamos por mais! é possível SIM ganhar do português! o Monteiro: ele sabe jogar. ele não desaprendeu. estava desgostoso em jogar torneios pequenos. meio de saco cheio. acreditamos que seja isso! né!!!!!!!!
Mega vitórias de ambos. Terão suas chances hoje se jogarem bem, de novo. Espero que a torcida compareça em peso pois eles merecem muito estar na MD.
Vitórias muito bem vindas, destaque para o triunfo do Marcondes,grata surpresa, só mais uma vitória e estarão na chave principal.
Gratas surpresas
Uma pena que não deu a trinca, Boscardin acaba de perder, e olha que buscou um 5×0 pra 5×5 no 2o set. Monteiro fez um dos melhores jogos nos últimos 3 anos ou mais. Marcondes foi perfeito.
Bora Brasil
Me surpreendeu sobremaneira a vitória do Monteiro. Vi alguns pontos e senti firmeza, foi um bom jogo. Estranho o jogo do Boscardin, q eu nao vi nada. Perdia por 5/0 o segundo, empatou 5/5, deve ter enlouquecido a torcida, e perdeu 7/5.
Monteiro pagava 3,12; Marcondes, 3,15; e Boscardin, 3,16. Os adversários 1,33 e 1,34.
Aproximadamente 30% de chances de vitória para cada brasileiro segundo o mercado (29,6%, 29,8% e 30%). Duas vitórias brasileiras tinha menos de 20% de chances de acordo com os apostadores: C(3,2)*0,3^2*0,7.
As odd do tênis são “pequenas” demais para uma possível zebra.
Errei feio com o Monteiro, ele venceu com sobras. Parabéns! Embora o paraguaio tenha jogado abaixo, azar o dele. O Marcondes pegou o foguete desde o ano passado e ainda não parou. Pena o Boscardin.
2 de 3 vitórias com os adversários francamente favoritos.. ótimo desempenho BR, pontos importantes(sobretudo pro Marcondes)..
Bora por mais amanhã, torcer pra pelo menos 1 chegar a chave principal..
Os dois brasileiros venceram em dois sets (Monteiro em 64 61, redator). Os adversários de amanhã só venceram em três. Mais cansados e vindo de outro continente. Bora aproveitar!
Parabéns aos nossos tenistas, orgulhoso demais pelos resultados.
Claro que estou na empolgação de carnaval.
Boa vitória dos brasileiros.
Monteiro, com um técnico bom, ficaria no top 100 por mais uns 5 anos, fácil fácil. Ele é muito dedicado e compromissado em quadra. Bastava ter um treinador que trabalhasse sua confiança.
Desde que rompeu com seu treinador argentino, Monteiro começou a ter resultados inconstantes.
Isso aí, Marcus. Vejo pessoal aqui metendo o pau nos brasileiros, falando coisas q nada ajudam. Temos q ser apoiadores, motivadores, não críticos ferrenhos. Mas mtas vezes vejo criticas dos internautas aqui que dao enjôo em qualquer um que lê. Ótimo comentário o seu!
Todos jogando com atletas próximos ao top 100. Pedreiras. Fizeram bonito. Igor sentiu o.peso da responsabilidade na hora de fechar. Segurou o mental e ganhou o tiebreaks. Perfeito. Monteiro jogou muito bem e o Boscardin acordou meio tarde. 5×0 e empatou o set quase causando surpresa. Aprenderam muito com o nível da competição. Se.monteiro e Marcondes passarem podem pegar o Guto ou Fonseca no primeiro.jogo da chave principal. Não gostei disso.
Excelente vitória do Monteiro, jogou muito bem e bem sólido. Surpreendeu. Terá um jogo sem favoritos contra o veteraníssimo Lajovic, contra quem tem 4 a 3 no H2H, sendo que venceu os 3 últimos confrontos. Marcondes surpreendeu também. Excelente vitória. Uma das suas maiores da carreira. Em 2021, no Challenger de Florianópolis, ele venceu o Cuevas nas quartas, então 98 do mundo, mas num jogo que não acabou, onde havia perdido o 1º set e contou com a desistência do uruguaio pra avançar, vencendo depois na final o boliviano Hugo Dellien, então 119 do mundo. Agora é azarão novamente na final do quali contra o bom português Jaime Faria.
parabens por estas necessárias vitórias
Buscardin? é isso mesmo, esse nivel é o dele.
Já temos um brasileiro garantido na próxima fase, pois Monteiro vai pegar o Fonseca!