Buenos Aires (Argentina) – Finalista em duas edições do ATP 250 de Buenos Aires, uma delas no ano passado, Francisco Cerúndolo estreou com vitória no torneio em quadras de saibro da capital argentina. O número 19 do mundo venceu o boliviano Hugo Dellien, 167º do ranking, por 6/0 e 7/6 (8-6).
O jogo que encerrou a programação desta quarta-feira teve dois sets muito distintos. O ‘pneu’ aplicado no primeiro set teve apenas um ponto perdido no saque. Já na segunda parcial, o argentino chegou a salvar oito set-points antes de defir a partida.
Em uma parcial inteiramente sem quebras, Cerúndolo escapou de dois games longos no saque quando perdia por 5/4 e 6/5, salvando um total de cinco set-points naqueles momentos. E além disso, reverteu uma desvantagem de 6-3 no tiebreak, terminando a partida com cinco pontos seguidos.
Stick – Save – and a BEAUTY 🔥
Cerundolo saves the first of 3 set points in style!#ArgOpen2026 pic.twitter.com/uKjdRqA3ic
— Tennis TV (@TennisTV) February 12, 2026
O adversário de Cerúndolo nas quartas será o tcheco Vit Kopriva, 95º do ranking, algoz do italiano Matteo Berrettini, ex-top 10 e atual 58º colocado, por 6/4 e 6/3. O argentino venceu o único duelo entre eles, válido pelo challenger de Guayaquil em 2021.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No mesmo quadrante, acontece o duelo entre o argentino Tomas Etcheverry, cabeça 7, e o chileno Alejandro Tabilo, algoz de João Fonseca na rodada desta quarta-feira.
Wild finish in Buenos Aires 🇦🇷
Top seed @FranCerundolo saves 8 set points to get past a spirited Dellien 6-0 7-6 in his opening match of the week!#ArgOpen2026 pic.twitter.com/178O4puTIl
— Tennis TV (@TennisTV) February 12, 2026









