Roterdã (Holanda) – Em uma verdadeira batalha de gerações na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, o suíço Stan Wawrinka fez prevalecer a experiência e derrotou o holandês Thijs Boogaard, de 17 anos, que entrou na disputa como lucky-loser, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Notícia no último Australian Open ao se tornar o homem mais velho a chegar à terceira rodada do torneio desde Ken Rosewall, o suíço de 40 anos já soma mais vitórias nestes dois meses de sua temporada de despedida do que em todo o ano passado. Ele já tem cinco triunfos em 2026 contra apenas quatro em 2025.
Os 23 anos e 3 meses que separam Wawrinka e Boogaard representam agora a segunda maior diferença de idade na história do circuito ATP (computado desde 1990) e dos Grand Slams, ficando atrás apenas da vitória do austríaco Dominic Thiem sobre o compatriota Thomas Muster em 2011, em Viena (25 anos e 11 meses).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na próxima rodada, Wawrinka enfrentará o principal cabeça de chave do torneio, o australiano Alex de Minaur, que na estreia venceu o francês Arthur Fils. Será a segunda vez que os dois se cruzam no circuito e o suíço tentará devolver a derrota sofrida dois anos atrás na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo
“Ele é um jogador difícil. Principalmente nessas condições, vai ser difícil criar algo. Mas estou ansioso pelo desafio. Tenho jogado boas partidas contra adversários de alto nível, então estou sempre tentando me superar”, comentou Wawrinka sobre seu próximo obstáculo no torneio holandês, onde levantou a taça em 2015.











Nunca canso de dizer, que coincidência dois dos 3 homens mais talentosos que ja pisaram em uma quadra de tênis serem suíços.
No BIG2 temos os ilustríssimos Senhores Djokovic e Nadal, lá pra trás vem o freguês terceirão Roger Freguêser…
Era o.melhor de longe….
Estou falando de talento amigo….
Alô Rio Open, deem um convite para o Satan, vai ser show!
Satan??? Cruz credo, tá amarrado…
Wawrinka ganhou três Grand Slam com big 3 ativo. Se tivesse jogado em outra época ou seu auge fosse nos dias de hoje, teria ganho muito mais. Mas o se não joga. E teve uma dos melhores backhand da história do tênis. já vi comentários que não se dedicava tanto quanto deveria, não sei o quanto é verdade. Mas com certeza tem um talento muito acima da média.
No modo curtindo a vida….tenista raiz!
De quebra tomou uma cervejinha na despedida do AO , Craig toma uma comigo? Sempre quis fazer isso vendo a galera da arquibancada tomar suas geladas !!!! Figuraça standeMan!!!