Roterdã (Holanda) – Principal cabeça de chave do ATP 500 de Roterdã, Alex de Minaur estreou com vitória no torneio holandês em quadras duras e cobertas. O australiano superou nesta terça-feira o francês Arthur Fils, 42º do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/2.
De Minaur marca sua segunda vitória em três jogos contra Fils. Os dois primeiros confrontos haviam sido disputados em 2024. O francês jogou seu segundo torneio depois de um longo afastamento por lesão nas costas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Sabia que não seria um jogo fácil. Disse a mim mesmo que estava pronto para uma batalha”, disse De Minaur sobre seu confronto com Fils. “Não tive muitas partidas fáceis este ano e estou encarando isso como um desafio, o que estou gostando. Isso me motiva a estar pronto desde o primeiro ponto”.
O número 8 do mundo agora espera o vencedor da partida entre o também australiano Aleksandar Vukic, 88º do ranking, e o veterano suíço Stan Wawrinka, 106º colocado. De Minaur venceu o único duelo anterior com seu compatriota, no Masters 1000 de Indian Wells de 2021. Já diante de Wawrinka, também venceu uma vez, ano passado em Monte Carlo.
Top seed takes care of business 💼
De Minaur wins a high-quality battle 7-6 6-2 to defeat Fils in Rotterdam#ABNAmroOpen pic.twitter.com/7Gj4MYtZhX
— Tennis TV (@TennisTV) February 10, 2026
Vitórias holandesas na estreia
No mesmo quadrante do australiano, o holandês Botic van de Zandschulp venceu o francês Luka Pavlovic por 7/6 (7-5) e 6/3. Seu próximo adversário pode ser o grego Stefanos Tsitsipas ou o francês Arthur Rinderknech.
Outra vitória holandesa veio com Tallon Griekspoor, cabeça 7 do torneio, que derrotou o francês Giovanni Perricard por duplo 6/4. Griekspoor enfrenta mais um francês, Quentin Halys, que impediu um duelo caseiro nas oitavas ao vencer o jovem anfitrião de 18 anos Mees Rottgering por 3/6, 6/1 e 6/1.
Ainda nesta terça, o alemão Jan-Lennard Struff venceu o francês Hugo Grenier por 6/0 e 6/4. Seu próximo rival pode ser o cazaque Alexander Bublik, terceiro cabeça de chave e número 10 do mundo, ou o polonês Hubert Hurkacz, 70º do ranking. Hurkacz lidera o histórico por 6 a 1.
Loves playing at home 🫡
Tallon Griekspoor defeats Mpetshi Perricard 6–4 6–4 to make it 19 wins in his last 23 on home soil #abnamroopen pic.twitter.com/G9lqKnej2S
— Tennis TV (@TennisTV) February 10, 2026











