Buenos Aires (Argentina) – Derrotado na última rodada do quali, o paranaense Thiago WIld entrou na chave do ATP 250 de Buenos Aires como lucky-loser e por pouco não aproveitou a chance, mas depois de perder três match-points ele abandonou o duelo com o chileno Tomas Barrios Vera quando vencia por 6/4 e 5/6. O brasileiro chegou a receber atendimento em quadra quando liderava por 5/4 e o torneio ainda não divulgou detalhes sobre o motivo da desistência.
Wild segue sem vencer no circuito ATP, algo que não acontece desde que chegou na segunda rodada em Kitzbuhel. O próximo adversário no caminho do algoz do paranaense promete ser bem mais duro, já que enfrentará o italiano Luciano Darderi, cabeça de chave número 2.
Wild defende 43 pontos nesta semana e irá amargar queda com a campanha na capital argentina. Atual 197º do mundo, ele deixará o top 200 e cairá pelo menos para o 219º lugar, podendo descer ainda mais se os rivais que estão logo atrás conseguirem somar pontos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida começou com duas quebras seguidas e depois confirmações de serviços até o sétimo game, quando Wild voltou a pressionar o chileno e obteve novo break, A partir de então, ele administrou a vantagem até o final e abriu 1 a 0 no marcador.
O segundo set quase teve um começo similar ao anterior, mas desta vez Wild conseguiu quebrar no primeiro game e então salvou seis break-points no segundo para marcar 2/0. O paranaense ampliou a vantagem para 5/2 como nova quebra, perdeu um match-point sacando em 5/2 e mais dois em 5/4, quando viu o rival empatar. Wild então perdeu o game seguinte de zero e se retirou a partida.












Pergunta para quem assistiu: realmente pareceu ter sentido alguma lesão ou só despirocou mentalmente mesmo?
Acabou abandonando por lesão. Frustrante. Vitória na mão. Como não havia transmissão, não deu pra ver se a lesão realmente foi limitante a ponto de impedir fechar o jogo. Ele pediu atendimento antes do 10º game, quando estava 5/4 e ia sacar pra fechar. Mas fez 40/15. Poderia ter fechado e aí ver se seria possível recuperar para a próxima rodada. Mas sem as imagens fica difícil cravar uma opinião. Mas já estava ficando contente com a vitória e agora esse balde de água fria
Sem imagens fica difícil dizer realmente o que houve..
Lógico que tinha imagens. Nas bets tinha. Despirocou mesmo, essa é a verdade. Teve 40×15 e perdeu 4 pontos seguidos. Teve NADA médico. Nada.
Então não houve atendimento? O Guilherme é atento aos detalhes; se ele disse isso, é porque viu em algum lugar.
Eu estava acompanhando o placar online pelo site da ATP. Ele pediu atendimento no 5/4 e depois chamou o médico de novo no 6/5, e desse atendimento não voltou e abandonou. Como disse, não estava assistindo porque não faço conta em Bets, só acompanho pelo Disney Plus, e lá só estava transmitindo os jogos da quadra principal. Mas teve atendimento sim, pois isso ficou claramente informado no placar online da ATP.
Jogou a toalha… Não aguenta a pressão…
Ele estava ganhando… não existe abandonar por pressão quando se esta na frente
ele não conseguiu fechar…
Ta, mas ninguem abandona ganhando a não ser que não seja possivel mesmo continuar
cruz credo. Bia + Wild + Monteiro precisam urgentemente repensar a vida. nunca é tarde para voltar aos estudos. e ser alguém na vida pós-tênis. porque o tênis. a técnica, o mental… tudo desapareceu.
Você está cometendo uma injustiça gigantesca ao colocar a Bia nesse grupo.
Tenista que fez final de GS em duplas, semifinal em simples, chegou ao top 10, fez final de W1000 e tem títulos W500. Pode ter certeza que ela não precisa fazer pós tenis e vai viver mto bem com oq já conquistou.
viajou na maionese querido… não é sobre isso. o Wild já ganhou mais de 2 milhões de dólares. Monteiro também, moço. não estou falando em dinheiro. estou falando em futuro. como pessoa. projetos.
Projetos? Acha que a Bia não terá nenhum projeto? Acha que não tem futuro como pessoa?
Hahahahahahaha. É lamentável.
Vindo de uma mulher é ainda mais lamentável.
Mulher… rs. Certamente.
Ela não é “mulher”. É mais um fake do Leonardo “Realista”.
Não é o padrão de linguagem dele. E a pessoa que escreve é do RS.
Esse Marcus tem uma “inteligência” singular. Toda pessoa que tem pensamentos similares, ele acha que sou eu. Na cabeça dele, só eu sou crítico azedo do tenis, não existem outros que tem certa concordância comigo. Com certeza é um fake meu de acordo com ele.
O “mental” é que manda em tudo… Perdeu o mental, perde o resto…
Cruz credo,E vc precisa de mais compaixão para com o próximo!!
quem deveria “repensar a vida” é o torcedor do tênis brasileiro (parar de desenhar ilusões descabidas)
Triste tênis brasileiro. Se não foi contusão, foi descontrole mental. Se foi descontrole mental então será Wild sendo Wild. E ganhou um convite pro Rio open, o que esperar?
Wild sendo Wild. Péssimo preparo físico e mental.
Mental pífio do Wild,parece que não melhorou nada ao longo do tempo, infelizmente um talento desperdiçado.
Isso é uma vergonha… que mal perdedor! Teve chances, não matou o jogo e depois se retira?
partida nao foi transmitida no disney+, unico straming que tem o ATp Argentina. DIfícil.
Faça uma conta numa bet qualquer e assista.
Aguardar a assessoria dele explicar o ocorrido muito esquisito .
Espero e torço para o Fonseca iniciar amanhã 2026 para tênis brasileiro
Pois até agora a coisa tá tenebrosa
Monteiro sempre soubemos das limitações, menino que veio do nada, se formou em programas de incentivo. Respeito muito sua história.
Wild já é totalmente diferente. Vem de família com boas condições financeiras, um potencial imenso, uma capacidade de atingir altos patamares no ranking. É lastimável. É nítido a decaída do seu físico, isso demonstra nitidamente que o esforço para manter o corpo saudável não está mais sendo feito corretamente. Deve estar jogando por jogar, se ganhar ótimo senão que se lasque, está demonstrando um desinteresse notório. Uma grande pena e um desperdício absurdo de talento e possibilidades.
A Bia Haddad , Thiago wild e monteiro estão precisando urgente de psicólogo e uma troca de treinador porque eles perderam a coragem de jogo a vontade de vencer é uma pena torço muito por eles estou triste com essa situação….
Passou vergonha. E ainda dão WC para ele no Rio. Chega desses caras! Tem que apostar na molecada.
Pediu 5 minutos?
Eu estava assistindo em 5×4 e saque. Fez 30×0, e 40×15, 40×30, 40×40… aí saí do banco e fui duas esquinas adiante. Ao subir o elevador já tinha desistido. No seu saque, notei afobação e bolas defensivas mais curtas, facilitando pro chileno. Esse nada mais tinha a perder e arriscou atacar do 40×15 pra frente e Wild se afobou. Não parecia ter lesão… como sempre, a cabeça não ajudou.
eu também acho q ele desistiu, pq deixou escapar e não ia ter força pra um terceiro set. O duro é isso quando as coisas não dão certo ele vai lá e larga. Podia ter ficado, aguentando a frustração, quebrado raquete, mas pelo menos ele estaria tentando. Agora largar do jeito que ele fez… se sou o técnico dele falo, vc não está jogando uma partida de clube… pra vc fazer isso. vai perder mais 50 pontos e voltar pro top 200 e la vai pedrada.
Prolongamento do cabo da raquete fazendo estrago! Estranho como esse jogador é inconstante: peca no físico e no mental!
Que faaase dos brasileiros,meu Deus!!!!!
Uma pena. Nosso legítimo numero 2 sofrendo na parte física desde o ano passado. Nesse ano ja deu sinais de lesão na final que perdeu.
Não foi parte física. Fez igual ao Shapovalov. Abandonou. Não fechou e tomou 2 quebras, pediu o boné.
Mais uma vez, vergonhoso.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu Deus do céu!!!!! O show de horrores continua!!!!!! Só falta o Fonseca pedir nacionalidade portuguesa para ficar longe dessa turma que está fazendo vergonha. Putz!!!!!
Falta de sorte foi do italiano que ganhou dele no quali. Para quem perdeu no quali e ganhou LL acabou pegando um extra.
E o pessoal do Rio Open deu um convite para esse caboclo? Inacreditável!
E o Heide e o Puccinelli que jogaram super bem recentemente na Davis… Fora da chave principal…
O Puccinelli nem no qualy foi chamado…
Pelo menos deram o convite do Monfis para o Guto… Achei que iam repassar pro Monteiro
puccinelli tem muito potencial mas nao quer saber muito nao….ele gosta mais de surfar quando chega nos torneios do que jogar tennis.
Tinha um outro cara que curtia surf e foi muito longe no tênis…mas não estou comparando, só comentando.
Provavelmente pode ter tido problema físico ou sentido algo. Mas…se não tiver sido problema físico…essa desistência foi muito feia. Além de feia, imatura e desrespeitosa com o público (que paga ingresso pra assistir o jogo).
Esse abandono de jogo mostra de uma vez por todas, que o convite dado ao Wild pro Rio Open foi um erro grotesco da organização do torneio. Wild está passando um momento terrível na carreira.
Wild, Bia e Monteiro estão precisando da mesma coisa: troca urgente de treinador, pra reanimar os três tenistas. Eles estão com a confiança lá embaixo.
E pros trolls puxadores de saco, não adianta ficar provocando os outros. Wild não é “legítimo n.2” do Brasil há muito tempo…
O critério não é simpatia. O Luiz Carvalho deixou claro que os critérios são ranking, momento e histórico. Discorda dele? Quais critérios seriam melhores?
No dia em que houver três brasileiros melhor ranqueados que o Wild, com resultados melhores no ano e histórico superior, aí o teu comentário faz sentido. Por ora, não é o caso: no dia do convite, ele era o melhor sem ranking direto para entrar, tinha os melhores resultados de um brasileiro no ano e um histórico que é o primeiro ou segundo melhor (similar ao do Monteiro).
O Brasil não vive seu melhor ano no tênis, e eu gostaria muito que houvesse três jogadores com mais mérito do que ele. Mas não há. Esse desprezo pelo mérito é complicado.
Wild deve ser uns dos ex jogadores em atividade mais novo. Aí fica CBT e organizadores de torneios jogando fora convites com ele.
Se ele jogar contra um argentino, eu sou argentino desde criança. Kkk
Temos que pegar leve nas críticas ao Wild kkkkkkkkkkkkk
É melhor ele descansar bem e ceder o WC pro Heide ou Pucinelli.
Pena. Tinha tudo pra ganhar.
Vou nem comentar.
Na torcida pelo Guto Miguel. A nova geração, é nossa maior esperança.
Pareceu covardia e apelação, não aguentou não fechar a partida.