Aliassime sonha com voos maiores e títulos de Masters 1000 e Slam

Félix Auger-Aliassime (Foto: Open Occitanie)

Montpellier (França) – Atual número 6 do mundo, o canadense Félix Auger-Aliassime mostrou confiança após a conquista do bicampeonato no ATP 250 de Montpellier e falou que pretende buscar títulos maiores em sua carreira. Ele já venceu nove torneios no circuito da ATP, mas sonha com voos ainda maiores.

“Já ganhei vários títulos ATP 250, alguns ATP 500, mas ainda não ganhei um Masters 1000 ou um Grand Slam. Espero conquistar esses títulos também na minha carreira. Espero continuar progredindo regularmente nos torneios do Grand Slam. Não se trata apenas de tênis, mas também de qualidade física e preparação”, disse Aliassime.

“O tênis se tornou um esporte muito explosivo. É preciso estar no auge da forma para os grandes eventos”, acrescentou o canadense, que tem como melhor resultado em Grand Slam as duas semifinais que alcançou no US Open (2021 e 2025). Já nos Masters 1000 foram dois vices (Madri 2024 e Paris 2025).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Exibir uma boa forma física foi o que não aconteceu com ele no último Australian Open, desistindo na estreia depois de vencer um set e perder os dois seguintes. “No fim das contas, foi uma espécie de bênção porque pude voltar para casa e treinar melhor. Por motivos de saúde, não tive muito tempo para me preparar para o Australian Open no final do ano”, explicou.

“Ainda tenho muito trabalho a fazer para me manter consistentemente no mais alto nível. Voltar a Turim por dois anos seguidos seria fantástico”, comentou o canadense, que conseguiu disputar o ATP Finals do ano passado e espera poder retornar ao torneio em 2026.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tenista Plus Size
Tenista Plus Size
13 horas atrás

Pode ganhar GS e M1000 nos seus sonhos, desde que Alcatraz e Sinner não apareçam neles e transforme em pesadelo

Leonardo
Leonardo
10 horas atrás

Aliassime é um caso a ser estudado, aos 19 anos já era basicamente top 20, fechou o ano como n. 21 no ranking e já estava chegando nas finais de torneios ATP, mas perdia todas. Perdeu as 8 primeiras finais que disputou, foi ganhar seu primeiro ATP aos 22 anos depois de mais de 3 anos chegando nas finais e perdendo. Mas depois disso ele ganhou 9 titulos, e nunca mais perdeu final. Mas nenhum M1000 ou GS. Realmente um caso a parte. Mas tirando isso, tem que subir o nivel. Não dá para ser un top 10 (hoje é n.6 do mundo) e só ganhar torneios menores…

Última edição 10 horas atrás by Leonardo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.