Cesenatico (Itália) – Depois de encerrar sua grande carreira como árbitro, comandando a decisão do ATP Finals do ano passado, o brasileiro Carlos Bernardes fez sua estreia como diretor de torneio no challenger de Cesenatico, na semana passada.
Para ele, a estreia superou todas as expectativas, tornando-se um sucesso em muitos aspectos. “A satisfação dos jogadores era o aspecto mais importante”, afirmou Bernardes para o SuperTennis, destacando sua prioridade no comando do torneio.
“O principal era conseguir uma organização funcional e uma visão abrangente que lhes permitisse concentrar-se exclusivamente na quadra. Se os jogadores estão felizes significa que o trabalho está a correr bem”, ponderou o brasileiro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Contudo, Bernardes revela que a mudança de perspectiva não foi trivial. “Como árbitro, muitas coisas são mais simples: você entra em quadra, aplica as regras, gerencia a partida. Como diretor de torneio, porém, a visão é completamente diferente”, disse.
“Você tem que lidar com horários, pedidos de jogadores, logística, coordenar pessoas e espaços. Tudo tem que funcionar, tudo tem que ser controlado, tudo tem que se encaixar”, acrescentou o brasileiro.











Grande Carlão B. !!!!!
Esse sim é um grande orgulho do tênis brasileiro.
Pensei que iria ser supervisor.
Parabéns e sucesso no novo desafio. Vais ter alguns novos astros “mimizentos”, mas nada que você já não conheça e saiba administrar com muita sabedoria. Um grande abraço.
Deus a abençoe nesta nova jornada!!