Parks treina com Serena e elogia condicionamento da ex-número 1

Alycia Parks (Foto: Jiangxi Open)

Miami (EUA) – A norte-americana Alycia Parks, número 77 do mundo, recentemente deu esperanças aos fãs sobre o possível retorno de Serena Williams ao circuito profissional. As duas treinaram juntas e Parks elogiou o condicionamento físico da 23 vezes campeã de Grand Slam.

Em entrevista ao Tennis Majors, a norte-americana comentou sobre a experiência de treinar com a ex-número 1. “Ela está em ótima forma. Então, acho que ela se sairia muito bem no circuito profissional”, disse.

“Ela definitivamente é uma ótima mentora para mim e me ajudou muito, principalmente nos meus treinos”, complementou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As especulações sobre a volta de Serena ao circuito iniciaram em dezembro do ano passado, quando o New York Times divulgou que seu nome foi reintegrado ao grupo de atletas registradas da ITIA, dessa forma, sendo elegível para um eventual retorno.

Segundo o regulamento, um tenista que volta às competições deve estar disponível para testes antidoping aleatórios e fornecer seus dados de localização por seis meses. Quando o processo é concluído, está apto a voltar aos torneios oficiais. Acontece que, nesse momento, Serena não tem ranking, o que faria com que dependesse de convites para poder competir.

Mesmo com todos os rumores, Serena foi direta e disse na época que não voltaria a jogar. “Meu Deus, gente, eu NÃO vou voltar. Essa fofoca está uma loucura”, escreveu ela na sua conta no X. Mais tarde, a ITIA confirmou o pedido de reintegração da ex-número 1, esclarecendo que essa medida não confirma um retorno, apenas a torna elegível caso queira voltar. “Tudo o que posso dizer é que ela está de volta ao grupo e, portanto, sujeita a alterações em seu paradeiro”, disse Adrian Bassett, funcionário da ITIA.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Johnny
Johnny
1 dia atrás

Ex atleta que faz uso de caneta emagrecedora para voltar a competir, isso deveria ser proibido! Primeiro porque é uma vantagem desleal em relação aqueles que mantém o peso e fazem exercícios regulares, se mantendo no circuito. Segundo que é absurdo uma ex atleta encher o bolso de dinheiro, fazendo propaganda para algo que a medicina já declarou que tem danos colaterais futuros. Serena estava com um fim de carreira lastimável, perdeu na primeira rodada de Wimbledon para tenista abaixo de 60 no ranking, e quando chegou nas finais de grand slam depois de ser mãe, só passou vergonha… fez espetáculos horríveis de baixaria, principalmente na final do US Open

Gil Oliveira
Gil Oliveira
1 dia atrás
Responder para  Johnny

Se ela usou caneta emagrecedora ou não, sendo permitido, declarado, sendo sob supervisão médica, ela perde gordura e, com bons suplementos e treinos, perde o mínimo de massa magra e, se perdesse mais, seria problema dela. Quanto ao que você disse do fim de carreira dela, nada apaga o grande legado e sua influência para milhares de pessoas. Nada tem a ver o fim de carreira com uma volta às quadras… logicamente que ninguém espera títulos, assim como Vênus, que até ganha um ou outro jogo e tá bom! Já enche as arenas em primeira rodada e a gente adora ver ídolos se apresentando… tênis é business e é show, também!!

HELCIO
HELCIO
1 dia atrás
Responder para  Johnny

Falou o Johnny que ganhou 30 GSs.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.