Doha (Qatar) – Ampla favorita em sua estreia no quali para o WTA 1000 de Doha, Beatriz Haddad Maia conseguiu sua primeira vitória na temporada ao superar a tenista da casa Mubaraka Al-Naimi, de 24 anos e ainda sem ranking profissional, por duplo 6/0 em 46 minutos de partida nesta sexta-feira.
Durante a rápida partida desta sexta-feira, Bia colocou pressão constante nas devoluções e só permitiu que a tenista da casa vencesse três pontos com o próprio saque. A brasileira chegou a enfrentar três break-points no começo do jogo, no único momento em que teve algum game de serviço ameaçado. Já no segundo set, cedeu apenas seis pontos no total.
Número 1 do Brasil e 68ª do mundo, Bia disputa seu quarto torneio na temporada. Ela havia sido superada nas rodadas de estreia do Australian Open e dos WTA 500 de Adelaide e Abu Dhabi. Sua vitória mais recente havia sido em setembro, na estreia do WTA 500 de Seul. Na sequência ela encerrou a temporada e ficou quatro meses afastada do circuito para cuidar da saúde física e mental.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vitória na estreia rende 20 pontos na WTA para a paulistana de 29 anos, com chance de somar outros 10 se ela vencer mais uma. Em busca de um lugar na chave principal, Bia enfrenta a russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, que venceu a austríaca Julia Grabher, 78ª colocada, por duplo 6/4. A partida acontece neste sábado às 5h (de Brasília).
Esta é a quinta participação de Bia em Doha e a melhor campanha foi em 2023, quando ela venceu Paula Badosa e Daria Kasatkina, antes de ser superada por Jessica Pegula nas quartas de final. Nos dois últimos anos, havia sido superada na estreia. E a única vez que havia disputado o quali foi em 2022, quando passou pelas duas rodadas classificatórias, antes de perder de Amanda Anisimova na chave principal.











Puxa, uma bike! Será que deu pra pegar ritmo?
A próxima deve ser um teste melhor.
VQV Bião!
Acho que sem ritmo ainda. Ela jogou contra uma amadora sem ranking.
Essa conversinha fiada a respeito de ritmo ou não ritmo, não passa de mais uma desculpa esfarrapada, dentre tantas que tentam forjar para Beatriz e seu jogo ruim. A temporada começou há pouco para todas as tenistas e, portanto, não cabe a milionésima desculpa. Sua vitória contra Mubaraka( ? ) tem boa serventia para enganar trouxa, e além do mais, Beatriz não fez mais que sua obrigação…
Ninguém joga torneio sem ser profissional, Enzo! Quem joga WTA é amadora?
Tá escrito aí na matéria que ela não tem ranking profissional
Quando falamos “amadora” sobre ela, é um sarcasmo. É dificil compreender?
Mas veja bem, há possibilidades de um amador jogar sim. Pesquise Hajar Abdelkader, é bem recente. Já teve outras situações semelhantes no passado também.
Pesquisa aí Hajar Abdelkader. Kkkkkk
Kkkkkkkkk ! Recomendo fortemente que vc pesquise melhor sobre a tenista em questão . Descubra quais outros torneios ela participou , sem que seja exatamente este mesmo no ano passado , também com WC .
Amigo , estude antes .
Algumas pessoas recalcadas não conseguem não passar recibos. A frustração fica explícita
Parceira de treino da Hajar Abdelkader
“…pegar ritmo” por causa da bike?
Precisou joga contra uma jogadora de condomínio, para ganha umammm
Nossa!!!! Venceu a famosa “quem”? E a adversária nem tem ranking!!!!!!!
Vitória “espetacular”… Se perdesse, pendurava a raquete na hora.
Continuo aguardando a estréia da Bia.
legal, atendeu nosso pedido de ontem. uma bike. tomara que a moça adversária não era estilo daquela do ITF no Egito, que não sabia sacar e nem empunhar a raquete. a Zakharova não é bobinha não. vamos pra um 6/2 6/4. go Bia GO.
A Bia ainda vai dar muito o que falar, vejam a enormidade de comentários, principalmente da turma do sofá, que jamais competiram, talvez nem em jogos de peteca, kk…
VQV BIA! Passar pela russa e vamos fazer bonito! Eu acredito!
3 breaks contra uma amadora, essa é a notícia
Não vi o jogo, maa como era o saque da adversária? Ela fez um ponto no saque apenas.
Enfim, bom que Bia atropelou mesmo.
Jogou contra uma amadora e o próximo jogo é que vai mostrar a realidade.
Esse jogo não serve de base para comparação. Na final do quali enfrentará uma adversária com mais gabarito, mas se quer mostrar que ainda pode fazer algo bom no circuito, precisa vencer e avançar para a chave principal
Foi um treino
Isso é o que popularmente se fala de “empurrar bêbado em ladeira”! Sem contar que pose ser uma vitória enganosa. Se vencer a próxima contra uma profissional de verdade, talvez possamos criar novamente boas expectativas sobre ela. Fora qualquer coisa, vencer e somar pontos, é sempre importante. Aguardemos
Se perde vcs reclamam, se perde 1 set vcs reclamam, se perde 1 saque vcs reclamam, se ganha de bicicleta vcs reclamam… um saco hein? Qual seria o resultado que te deixaria feliz nesse caso?
Fico feliz em ver a Bia ganhar ainda mais quando a gente vê uma tenista determinada e esforçada dentro de quadra. Espero que Doha seja uma virada de chave nessa fase difícil da Bia e que ela volte a encontrar o caminho das vitórias.
Zakharova pode esperar que a sua hora vai chegar.
Grande surpresa.
Mas só o que faltava perder pra uma tenista sem ranking.
Na hora que li que estava no quali, logo pensei, tomara que tenha algumas vitórias para devolver a confiança. Torcendo para que Bia se reequilibre. Merece demais.
Convite para uma jogadora amadora p jogar um Master1000, que loucura.
realmente muito estranho. para não dizer “inacreditável”.
Agradecer a organização pelos primeiros pontos na temporada, estreia de fato será na próxima rodada..
Achei sensacional esse quali para o momento, assim ela pega mais confiança e rítmo, e chega mais quente na primeira rodada, se a adversária era competente ou não, não está fazendo muita diferença, exigência de adversárias é nas rodadas, quali é quali, seja lá o que for, não dá pra medir forças com adversária de quali, mas se perde, é culpa dela, se ganha é culpa da adversária, difícil satisfazer, pra mim, por ser quali, o importante é terminar o jogo com vitória e bem no placar, e foi o que aconteceu! Se perder cedo pelo caminho de novo, já terá alguma vitória pra motivar pro próximo torneio e assim ir aos poucos subindo, pensando sempre positivo!
Como disse Bellucci, o tenista brasileiro precisa ser insistente sempre! Avante Bia!
Pelo que eu entendi, a jogadora adversária não tem ranking!
Sensacional!! Beatriz arrasa Mubaraka Al-Naimi, com uma bicicleta à la Iga Swiatek, e verdeamarelistas de plantão até já começam a acreditar que ela está se retirando da miséria raqueteira na qual se encontra há quase três anos. Minha avaliação é que quali é nome de margarida, com o perdão da licença poética, no que se refere à ausência da letra “Y”
Margarida ?? Não seria Dor e ama?
Ela não era amadora esta no circuito universitário americano certeza que dava pau em muitos aqui!!! https://www.youtube.com/watch?v=lgUkqT6HdJk&t=135s
Com certeza.
Claro que não é amadora. O pessoal está chamando de amadora por Força de Expressão, pq é uma jogadora sem ranking, tentando agora o profissional.
Mas se ela pegou logo no primeiro jogo uma tenista fragilizada como a Bia e não conseguiu fazer sequer um game, denota que o nível é próximo de amadora.
Exatamente. Tem pessoas que não conseguem interpretar nada.
Em mim, talvez desse mesmo.
Mas eu, sequer cheguei a cogitar carreira de tenista.
Infelizmente é amadora mesmo ! Tem 7,00 de UTR . Baixíssimo . Pedretti tem 11,00. Não tem outras participações em WTAs ou ITFs , salvo outro WC no mesmo torneio .
Creio que todos concordamos que Beatriz é uma tenista melhor que Mubaraka…
O que importa é a Bia continuar lutando até encontrar novamente o seu tênis que já
mostrou que tem . VQV Bia !
Sem ranking em um evento 1000 ????? Cadê a coerência da organização, e as tenistas top 200 , 300 não mereciam estes convites ???
Nenhuma mora no país origem do evento
Duplo 6 zero é coisa rara.
Tomara que Bia reencontre seu melhor tênis.
“Sem ranking profissional”, né?!
Eu teria vergonha de colocar a palavra arrasa na manchete, o correto seria dizer que tanto ela quanto as outras tenistas que enfrentaram jogadoras convidadas do Catar não podem ser consideradas jogadoras profissionais
Precisa de jogar para voltar a acreditar mais no seu jogo. Lógico tarefa de casa. Saque e variação. Sem melhorar esses fundamentos vai ter mta dificuldade neste 2026. Mta gente boa e novas subindo.
Tenista 1.569 do ranking, perdeu os 5 últimos jogos, não poderia arrumar melhor adversária a brasileira.
Boa chance de ir a chave principal.
Pelo amor de Deus, ganhou de uma jogadora de clube. Nem ranking tem. Vamos bia, quero ver voltar a 15 do rkg.