Rio de Janeiro (RJ) – Em reta final de preparação para os torneios no saibro sul-americano, João Fonseca recebeu jornalistas nesta quinta-feira para um treino aberto na academia Yes Tennis, no Rio de Janeiro, e falou das expectativas para a sequência da temporada.
Recuperado de uma lesão nas costas, que o tirou dos dois primeiros torneios do ano, em Brisbane e Adealide, Fonseca volta ao circuito na próxima semana. Ele disputa o ATP 250 de Buenos Aires, a partir de segunda-feira, e tentará defender o título conquistado em 2025. Na sequência o carioca de 19 anos e número 1 do Brasil disputará o Rio Open, torneio ATP 500 no Jockey Club Brasileiro.
“Já estou 100% recuperado e treinando em dois turnos todos os dias”, disse Fonseca, durante entrevista coletiva. “Estou bem preparado, fazendo bons jogos-treino, e confiante pra esses próximos dois torneios que são importantes pra mim”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O atual 34º do mundo disputou apenas um torneio na temporada e foi eliminado na estreia do Australian Open. Ele caiu dez posições em relação ao ranking que terminou a temporada passada. “Ainda penso mais em resultados do que em ranking, tentando não oscilar muito. A parte mental é algo que estou melhorando aos poucos. Ter experiência me ajuda a elevar a mentalidade para o que vem pela frente”, afirmou.
Fonseca também falou sobre as expectativas para o Rio Open. Será sua quarta participação no torneio, com destaque para a campanha até as quartas em 2024, quando conseguiu suas primeiras vitórias em nível ATP. “Vai ser muito legal, é um torneio especial para mim. Estive lá em todos as edições, como torcedor ou jogador”.
“Fazer um bom resultado em Buenos Aires vai me ajudar muito na preparação para o Rio Open. No ano passado, senti pressão por jogar em casa, depois do meu primeiro título. Mas agora estou mais preparado”, avaliou o carioca. “A pressão vai existir e a expectativa também. Mas temos conseguido enfrentar bem essa situação. É chegar lá e dar nosso melhor”.










Vai pra cima deles Fonseca!!!
Muito cuidado, todo mundo quer eliminar um campeão.
Esse é um pensamento horroroso para se ter entrando em um torneio.
Essa é sua última chance.
Oi? Pq?
Como assim? O moleque tem 19 anos e já está na última chance?!?…..kkk
Tem uns 15 anos de carreira pela frente…
Kkkkkkk é cada uma que a gente tem que ler
Thiago consegue ser pior q o Sidney
Assim seja!
Torcendo muito para o Fonseca voltar bem. Não quero acreditar que esse início de ano será seu padrão. Minhas expectativas para ele esse ano seria, em termos de ranking, entrar no Top20, em termos de resultados, pelo menos mais um título de ATP e fazer suas melhores campanhas em GS e Master 1000 e em termos de vitória, vencer mais uma vez um Top10, quem sabe um Top5. Bora Fonseca, tá na hora de engrenar na temporada
Suas espectativas são pequenas. Tem jogo pra muito mais porém tudo acontece e dependente do “se”
Expectativas bem realistas. Se fizer isso ja será um ótimo ano. Alem disso seria extraordinário
Ou ele mostrara nesse ano que realmente pode ser a sensação tão esperado pela impressa que enaltece o seu nome. Ou passara mais vergonha, igual a Bia que nao ta ganhando nada por nada.
Nem Fonseca nem ninguém precisam mostrar e provar nada pra imprensa. Nao existe também essa história de que é esse ano ou nunca. É cada uma kkkkk
A Bia esta passando por problemas. A carreira dela e publica e por isso vc fala em passar vergonha.
Eu não vejo nada de vergonha nisso. Qual a vergonha em resultados abaixo da media em um profissional que esta tentando?
Aposto ainda que se a sua carreira fosse publica vc teria menos resultados e mais vergonha do que ela.