Sabalenka e Pegula desistem do primeiro WTA 1000 do ano em Doha

Aryna Sabalenka (Foto: Tennis Australia)

Doha (Qatar) – Líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka está fora do primeiro WTA 1000 da temporada, que acontece na semana que vem em Doha. Ela havia começado a temporada com um título em Brisbane e o vice-campeonato do Australian Open.

De acordo com a WTA, o motivo da desistência é uma mudança de calendário. Vencedora da edição de 2020, a bielorrussa não teve bons resultados recentes nos torneio, com duas vitórias e três derrotas nos últimos anos, sendo eliminada ainda na estreia da edição passada. Ela voltará ao circuito na semana seguinte, em Dubai.

Com a saída de Sabalenka, a principal cabeça de chave será Iga Swiatek. A polonesa é tricampeã do torneio e foi semifinalista no ano passado. Ela estará em lado oposto na chave ao da cazaque Elena Rybakina, vencedora do Australian Open. Já as norte-americanas Amanda Anisimova (atual campeã em Doha) e Coco Gauff serão as cabeças 3 e 4 em Doha.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra top 10 a se retirar do torneio é Jessica Pegula, número 6 do mundo. Ela também está inscrita para o WTA 1000 de Dubai, que começa no dia 15 de fevereiro. E seu calendário ainda tem a tentativa de defender o título no WTA 250 de Austin, nos Estados Unidos, qua acontece logo depois.

Quem também está fora da disputa é a francesa Lois Boisson, 34ª do ranking, citando uma lesão na perna. As últimas vagas diretas passam a ser da colombiana Emiliana Arango, atual 46ª do ranking, e a da espanhola Cristina Bucsa, 57ª colocada.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio Weigan
Márcio Weigan
18 horas atrás

Torcendo pela excelente Elena Rybakina.

Luis Augusto
Luis Augusto
14 horas atrás

Sabalenka não vai então não assisto o torneio

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.