Santos (SP) – Um dos mais tradicionais torneios juvenis do país, a Copa Futuro de Tênis 2026 começa a ser disputada nesta quarta-feira nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos. Estão inscritos 285 jogadores, de 12 a 18 anos, que representam os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Ceará.
Na faixa de maior prestígio, a dos 18 anos, o favorito é o paulista Júlio Moris, atual 29º do ranking, e entre as meninas a cabeça 1 será a fluminense Milena Possodeli, 32ª colocada. A Copa é válida pelo ranking nacional e conta pontos também como quinta etapa do Circuito Paulista 2026.
Os destaques dos 16 anos são os paulistas Rodrigo Altieri e Isabela Buttros, enquanto os 14 têm o favoritismo de Rafael Azevedo, 10º do ranking nacional, e Maria Luíza Alves, 18ª do Brasil. Por fim, os principais cabeças dos 12 anos serão Pedro Fox Assumpção, 7º do país, e Catarina Bedran, sexta colocada.
A primeira rodada acontecerá a partir das 8 horas desta quarta-feira, dia 4 de fevereiro. Entram em quadra primeiramente os tenistas de 12 e 14 anos, ficando a faixa de 16 para dar largada às 14h30 e a de 18, às 19h30. A entrada é gratuita para o público.
A Copa Futuro de Tênis 2026 é patrocinada pela Claro, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com supervisão da CBT e da FPT, reforçando o compromisso com a formação esportiva e social de jovens atletas.











Vamo brilhá, Garotada!!!!!