Rio de Janeiro (RJ) – A lista das duplas que disputarão o Rio Open divulgada pela ATP nesta segunda-feira. O line-up tem entre os destaques Rafael Matos, que vai em busca do tricampeonato no ATP 500 carioca, e jogará desta vez ao lado de Orlando Luz. O torneio será disputado entre 14 e 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.
Matos foi campeão do Rio Open 2025 com Marcelo Melo e em 2024 com Nicolas Barrientos. Ele e Luz iniciaram a sua parceria recentemente e já vêm de uma grande campanha no Australian Open, onde fizeram quartas de final.
Os destaques entre as estrelas internacionais fica por conta de Marcel Granollers, Horacio Zeballos e John Peers. Zeballos e Granollers, atuais número 4 e 5 do mundo, formam a dupla que venceu dois Grand Slams em 2025, sendo os atuais campeões de Roland Garros e também do US Open. A parceria vem de uma forte campanha no Australian Open, parando somente na semifinal. Um dos times mais perigosos do circuito, Granollers e Zeballos conquistaram um de seus primeiros títulos da parceria justamente no Rio Open, em 2020. Agora, eles retornam para buscar o seu primeiro título do ano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Peers é ex-número 2 do mundo e dono de 30 títulos, incluindo o Australian Open em 2017 e três títulos de duplas mistas, sendo o mais recente conquistado neste ano, também na Austrália. Peers vem ao Rio Open pela primeira vez ao lado do norte-americano Evan King, atual número 16 do mundo e campeão em três torneios da ATP.
Os campeões do Rio Open 2023 Máximo Gonzalez e Andrés Molteni também retornam ao torneio para buscar o bicampeonato, além da lista contar com nomes como os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, dupla campeã em cinco torneios ATP, e simplistas que também estarão em ação na competição por times, como Cerundolo/Comesana e Darderi/Etcheverry.
Ao todo, são seis campeões de Grand Slam nas disputas das duas chaves de dupla: Marcel Granollers, Horacio Zeballos, John Peers, Rafael Matos e Sem Verbeek na chave principal, e Jean-Julien Rojer no qualifying, firmando uma forte disputa nas duas competições.
Três outras duplas se juntarão aos 13 times já anunciados. Duas vagas são reservadas para convites da organização e uma dupla virá do qualifying, que por sua vez é composto por três parcerias definidas pelo ranking e um time convidado.
Veja a lista das duplas que disputarão o Rio Open
1. Marcel Granollers/Horacio Zeballos
2. Sadio Doumbia/Fabien Reboul
3. Máximo Gonzalez/Andres Molteni
4. Guido Andreozzi/Manuel Guinard
5. Evan King/John Peers
6. Luciano Darderi/Tomas Martin Etcheverry
7. Alexander Erler/Robert Galloway
8. Francisco Cerúndolo/Francisco Comesana
9. Orlando Luz/Rafael Matos
10. Jakob Schnaitter/Mark Wallner
11. Constantin Frantzen/Robin Haase
12. Damir Dzumhur/Alexandre Muller
13. Sander Gille/Sem Verbeek
Qualifying:
1. Marcelo Demoliner/Fernando Romboli
2. Pedro Martinez/Camilo Ugo Carabelli
3. Gonzalo Escobar/Jean-Julien Rojer











Luz/mattos não vão ser nem cabeça de chave? E o Marcelo Mello , vem com quem ?
Melo ainda não definiu parceiro e concorre a um convite da organização.
que absurdo gente. não deram convite pro Demoliner/ Romboli? o que esses gestores pensam? vergonhoso.
Calma, essa lista pode andar ainda, e se são cabeça 1 do qualy, são os primeiros a conseguir uma vaga por qlq desistência