Melbourne (Austrália) – Conhecido pelo temperamento explosivo, o lendário John McEnroe, de 66 anos, perdeu a paciência com um fã que o abordou quando o americano chegava ao Aeroporto de Melbourne, depois de trabalhar como comentarista de uma emissora de TV na competição.
Com sete títulos de Grand Slam no currículo, McEnroe foi abordado pelo adolescente que de forma insistente queria uma foto e um autógrafo do ídolo. No vídeo, McEnroe sai de um carro no aeroporto com sua bagagem e um violão nas costas, quando é abordado pelo garoto. O americano, com pressa, disse que não era um bom momento, mas o fã pediu para tirar uma foto e se ofereceu para ajudar a carregar uma das malas.
“Preciso que você fique longe de mim, ok?”, respondeu McEnroe, ao entrar no terminal. Mas o jovem australiano não desistiu e o seguiu, enquanto a equipe de McEnroe começou a intervir. “Tirem ele da frente, por favor”, disse um funcionário usando um crachá. Mas o garoto continuou insistindo.

“Calma, calma, calma, calma, estou indo embora, meu tempo acabou”, disse McEnroe para ele. O fã então decidiu tentar tirar uma selfie. “Deixe ele em paz”, disse um homem desconhecido. “Respeite nosso espaço”, disse outro.
“Posso tirar uma foto?”, implorou o garoto. McEnroe claramente se cansou e gritou “Você vai parar? Pare! Pelo amor de Deus. Você está brincando comigo?”, acrescentou, usando a mesma frase que o deixou famoso num ataque de fúria em Wimbledon, no ano de 1981. E arrematou com um palavrão.











Contra o Bjorn Borg, minha torcida seria para ele.
Mas ele não tem jeito mesmo!!!
Ele avisou que não era um bom momento. A partir daí, o rapaz assume as consequências da sua conduta.
A palavra “fã” deriva da palavra “fanático” ou seja, é um tipo de maluco que gosta de alguma coisa (ou alguém) de uma maneira irracional a ponto de se humilhar ou até se matar em nome do objeto de sua veneração.
Como alguém disse uma vez: “Todo fã é um idiota!” E quando vejo uma reportagem como essa chego a conclusão que é a pura verdade!!!
Sem empatia nenhuma. Ao menos as pessoas ficam conhecendo melhor a figura e se mantém afastadas. Uma atitude assim só é aceitável se a pessoa está sofrendo dores agudas como numa crise de pedras nos rins.
Mas ele tem a obrigação de parar para todos que querem uma foto?
Como diz na reportagem, ele disse que o momento não era adequado.
Se fosse eu, iria embora na hora, mesmo achando que merecia uma foto.
Mas era apenas um garoto, imagino uns 12 ou 13 anos. Podia ter sido um pouco mais paciente.