Londres (Inglaterra) – A ótima campanha dos gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz no Australian Open impulsionou ambos no ranking de duplas desta segunda-feira. Matos voltou a ser o melhor do país, ultrapassando Fernando Romboli, e Luz se aproximou do top 50, atingindo sua melhor marca.
Rafa ganhou nove colocações com as quartas em Melbourne e agora é o 34º do mundo, um pouco abaixo de seu recorde pessoal, o 26º lugar alcançado três anos atrás. Por sua vez, Orlandinho ganhou seis colocações e subiu para o 53º posto. Ele é agora o terceiro melhor duplista do Brasil.
Ultrapassado por Matos, Romboli perdeu somente uma posição e foi para o 41º lugar. Seu parceiro no primeiro mês temporada, mas com a dupla já rompida para o resto do ano, o mineiro Marcelo Melo também caiu só uma colocação e agora é o 56º do mundo e quarto do país nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O gaúcho Marcelo Demoliner fecha os brasileiros no top 100 ocupando o 78º posto. Ele jogará com Romboli nas próximas semanas.
Ex-top 100 de duplas, o paulista Marcelo Zormann teve uma leve ascensão de quatro posições, indo para o 156º posto. Quem deu uma grande disparada foi o gaúcho Eduardo Ribeiro, que ganhou incríveis 98 posições com dois títulos seguidos de challenger e assim estreou no top 200, subindo para o 194º lugar.
Skupski volta ao topo
Campeão do Australian Open no sábado, ao lado do norte-americano Christian Harrison, o britânico Neal Skupski retomou a liderança do ranking de duplas. Ele ganhou oito posições com a conquista e destronou o compatriota
Lloyd Glasspool, que agora caiu para o segundo lugar, seguido do também britânico Julian Cash em terceiro. Os vice campeões Horacio Zeballos (4º) e Marcel Granollers (5º) fecham o top 5.













Torço muito por essa dupla 100% nacional e 100% gaucha, um orgulho dos brasileiros!!!! Muito sucesso para vocês Rafael Matos e Orlando Luz!!!
Na teoria 02 duplas já que o Demo vai jogar com o Rombolli alguns torneios
Orlando luz, poderia emagrecer! Atleta com esse fisico e um desrespeito ao esporte e a propria imagem!! Cara e bom!! Minimo e um fisico condizente com o esporte
Também tenho tido a impressão que ele está bem acima do peso…