Concepción (Chile) – Um brasileiro conquistará neste domingo seu segundo título de duplas da temporada. A final da especialidade no challenger de nível 100 sobre o saibro chileno terá o gaúcho Eduardo Ribeiro de um lado e o paulista Marcelo Zormann de outro.
Ribeiro entrou primeiro em quadra e se garantiu neste sábado na final, ao lado do equatoriano Gonzalo Escobar, com vitória sobre os chilenos Anders Matta e Alejandro Tabilo, cabeças 2, por 4/6, 7/5 e 10-8. Já Zormann e o argentino Mariano Kestelboim bateram o paraguaio Adolfo Vallejo e o uruguaio Ignacio Carou, por 6/1, 2/6 e 10-4.
Com a campanha até aqui, Ribeiro já garantiu o mais alto ranking da carreira em duplas, devendo saltar para 202º posto na lista desta segunda-feira, 50 posições acima de sua melhor marca anterior. Em caso de título, o tenista de 27 anos irá furar a barreira dos 200 e chegar a 193º.
Esta é a segunda final de duplas consecutiva de Ribeiro, que na semana passada foi campeão no challenger de Itajaí, ao lado de Igor Marcondes. Ele buscará o quarto troféu de challenger, tendo sido campeão também em Lima de 2023, ao lado de Mateus Alves, e do 125 da Costa do Sauípe no ano passado, com Guto Miguel.
Zormann também pode conquistar o segundo título da temporada, já que foi campeão em Buenos Aires há duas semanas, também ao lado de Kestelboim. Dono de um total de seis títulos de challenger, sendo dois deles de nível 100, um em Villa Maria, com Orlando Luz, e outro em San Benedetto, ao lado de Fernando Romboli.
Ocupa atualmente a 160ª posição do ranking e sobe quatro postos. Em caso de título, irá para 143º, ainda distante do 92º que obteve em maio de 2024.










Parabéns pros dois, e vou torcer apenas pra fazerem um bom jogo, sem preferencia.