Monteiro e Meligeni estreiam, Marcondes e Daniel avançam no quali

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires/Fotojump)

Concepción (Chile) – Thiago Monteiro e Felipe Meligeni serão os dois primeiros brasileiros a estrear na chave principal de simples do challenger de nível 100 que acontece sobre o saibro chileno.

O canhoto cearense, que parou nas quartas de Itajaí, joga no meio da tarde contra o argentino Facundo Diaz, a quem venceu em três de quatro duelos, incluindo o Rio Open do ano passado.

Meligeni fará sua segunda partida no retorno ao circuito após cirurgia e terá pela frente o peruano Juan Pablo Varillas, de quem ganhou pela primeira vez em cinco jogos no ano passado justamente no saibro chileno, mas em Santiago.

Em duplas, Marcelo Zormann faz parceria com o argentino Mariano Kestelboim e joga contra o local Ignacio Becerra e o norte-americano Milledge Cossu.

Na abertura do qualificatório, os canhotos paulistas Igor Marcondes e Daniel Dutra da Silva avançaram. Depois de ótima semana em Itajaí, onde ganhou duplas e fez semi de simples, Marcondes derrotou Cossu, por 6/3 e 7/6 (7-2), enquanto Danielzinho ganhou dura batalha com o gaúcho Eduardo Ribeiro, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5). Foram eliminados João Scheissl, Mateus Alves e Paulo Saraiva.

Nesta terça-feira, Marcondes decidirá a vaga contra o principal inscrito do quali, o italiano Franco Agamenone, e Daniel enfrentará o uruguaio Franco Roncadelli.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
15 horas atrás

Apesar das derrotas, resultados normais no quali. Mas é uma pena ver que o Schiessl não consegue subir de patamar e que o Mateus Alves não deslancha. Marcondes e Daniel Silva tem jogos difíceis no final do quali. E na chave principal não teremos moleza. Diria que somente o Monteiro é favorito no seu jogo. Challenger forte.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
15 horas atrás

Danielzinho guerreiro eterno. sempre de parabéns independente do resultado. ele tenta! não tem técnica. não tem nenhum golpe. tem raça. não desiste nunca. é louvável. Mateus pegar um vôo pra Concepcionqueopariu e perder na primeira rodada do quali é pra repensar a carreira. Saraiva trauletada mas o foco é duplas. sabemos. já o Schiessl que dureza.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

A se o Heide e o Wild tivesse 10% da vontade do Daniel

Paulo A.
Paulo A.
15 horas atrás

Bora Marcondes!

Haroldo
Haroldo
13 horas atrás

Alves e Schiessl parecem montanha russa, sobe e desce… tá dificil, esperava mais. As vezes vejo o Saraiva como o futuro Danielzinho, mas menos técnica. Daniel , nem precisa falar , excelente e MArcondes já merece um top300 ou até mais que isso

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás
Responder para  Haroldo

Acho que é só desce

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Schiessl começando o ano muito mal, acredito que ainda tem que jogar mais ITFs antes de se aventurar nos challergers

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Tentaram justificar o out do Wild ao fato de ter sentido cansaço na final contra o paraguaio, pura passação de pano,o paraguaio jogou uma partida a mais na Austrália,o fato é que os brasileiros adoram dar out,por isso suas carreiras ficam aquém dos outros sulamericanos,falta foco e determinação,essa é a minha opinião

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.