Rio de Janeiro (RJ) – A lista dos tenistas que disputarão o qualifying da 12ª edição do Rio Open foi divulgada nesta segunda-feira pela ATP. A competição, que acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, contará com o equilíbrio entre jovens promessas e tenistas experientes do circuito. Nenhum brasileiro aparece entre os 13 selecionados e portanto dependerão dos três convites da organização.
Os jovens Elmer Moller, dinamarquês visto como uma das grandes promessas de sua geração, e Chun-Hsin Tseng, ex-número 1 do mundo e campeão de dois Grand Slams no juvenil, são os destaques da lista. A experiência também está presente no quali com o chileno Nicolas Jarry, ex-número 16 do mundo, e o sérvio Dusan Lajovic, que já figurou no top 30 e único tenista a ter disputado todas as edições do Rio Open na chave de simples.
Quem vencer dois jogos entra na chave principal, que contará com Lorenzo Musetti, número 5 do mundo; o showman Gael Monfils, que incluiu o ATP 500 carioca na sua turnê de despedida; o italiano Matteo Berrettini, um dos favoritos da torcida brasileira; e a sensação da casa João Fonseca.
Os promotores afirmam que informações para o resgate gratuito de ingressos para o quali serão divulgadas em breve.
Veja a lista dos 13 jogadores garantidos no quali:
Yannick Hanfmann (ALE)
Thiago Tirante (ARG)
Roman Burruchaga (ARG)
Tomas Barrios (CHI)
Elmer Moller (DIN)
Chun-Hsin Tseng (TPE)
Dusan Lajovic (SER)
Dino Prizmic (CRO)
Vilius Gaubas (LIT)
Nicolas Jarry (CHI)
Hugo Dellien (BOL)
Andrea Pellegrino (ITA)
Francesco Passaro (ITA)











O certo seria convidar apenas o Guto Miguel de BR pra chave principal e tentar trazer o Wawrinka com o ultimo convite..
Pro qualy podia convidar a trinca Heide, Monteiro e Wild.. Joao Lucas deu uma degringolada, n faz por onde entrar nessa disputa ate aqui..
sem dúvida daria convite pro Wawrinka! imagine que legal. traria muita mídia pro torneio. muitos ingressos vendidos. muita exposição. sem contar que é carismático com as crianças, tem a esquerda de uma mão mais linda do circuito, e viria pra cá por algumas caixas de cerveja e ingressos pras baladas!
Antes eu ficava bravo quando convidavam um estrangeiro para torneios aqui no Brasil,mas depois que eu vi brasileiros dando out aos montes, tenistas sem vontade e que só querem saber de descansar eu mudei de ideia
que fase triste gente. tem boliviano, tem lituano, tem aposentado (Lajovics), tem um Dino, e tem até um Pássaro. e vão rir de mim. mas quem realmente mereceria um convite nesse momento é o Marcondão da Massa.
Para o quali sim, merece mais que Monteiro, Meligeni, Boscardin e contando os últimos torneios, merece mais até q João Reis
Quando vc deixar seu personagem fake e colocar a cara no site, o que vc disser passará a ter alguma credibilidade.
está mais pra fake quem não coloca seu sobrenome aqui, seu José Zéguédé. o espaço é livre. tá brabinho? tá amargurado? toma coscarque. vai pescar. e meu voto é sim pro Marcondes ganhar convite.
Agora vem falar do meu nome? Tira a máscara e bota a cara! Não estou brabo, só digo e repito: vc não tem coragem de se expor e cria esse personagem para se esconder, fazendo comentários “irônicos” ao invés de dar apoio aos tenistas, que fazem malabarismo para conseguirem jogar e pagarem as contas. Cria apelidos para adversários que passam tantos apertos quanto os nossos tenistas. É só buscar o histórico dos seus comentários que verão a realidade.
Seja verdadeiro(a) e se exponha. De falsos apoiadores, a internet está cheia. E vc, é uma delas.
Pra mim ela tem toda a credibilidade
Rir nada, vc está corretíssima.
Pedro Rodrigues pro qualy organização!!!!
Muleque da geração de joao fonseca escalou bem no ranking no ano passado, fazendo semi final de challenger!!
O Guto tem que receber um convite para a chave principal
Que os convidados sejam tenistas que tenham vontade, raça e não aqueles que adoram dar um out por qualquer coisa,o Marcondes merece muito um convite
Marcondes sem dúvidas. Bora lá. Na torcida.
Como estão censurando comentários,coisa triste isso, e olha que são só opiniões,nada ofensivas
Não censuram, mas demoram bastante para aprovarem
Todos os comentários são lidos com calma e, se houver problema, é submetido ao editor-chefe, ou seja, eu. Daí pode demorar algumas vezes.