Melbourne (Austrália) – Ao vencer o tiebreak do segundo set na partida deste domingo contra a canadense Victoria Mboko, a bielorrussa Aryna Sabalenka chegou a 20 tiebreaks seguidos com sucesso em Grand Slam e assim bateu o recorde que era do sérvio Novak Djokovic.
Comentando uma publicação no X/Twitter sobre o assunto, o sérvio brincou com a situação. “Estou chateado agora”, escreveu Djokovic, ironizando o fato de não ser mais o tenista com a maior sequência de tiebreaks em Grand Slam.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sabalenka já está nas quartas de final do Australian Open. Com a vitória deste domingo, ela se manteve sem perder set na competição e agora terá pela frente a jovem norte-americana Iva Jovic, de apenas 18 anos, que faz sua melhor campanha de Grand Slam até então.
Por sua vez, Djokovic tentará buscar um lugar nas quartas apenas na segunda-feira, quando medirá forças com o tcheco Jakub Mensik no último jogo do dia na Rod Laver Arena.
I’m upset right now 😡>🐆
— Novak Djokovic (@DjokerNole) January 25, 2026










Djokovic continua com seu recorde entre os homens, pois, que eu saiba, Sabalenka, tivesse enfrentado adversários homens, teria perdido vários ou todos os tie-breaks. Tênis masculino e feminino são esportes distintos quanto aos recordes.