Melbourne (Austrália) – A previsão de um sábado bastante quente em Melbourne se concretizou e o protocolo de calor extremo do Australian Open foi colocado em vigor, com os jogos nas quadras externas sendo paralisados e os tetos sendo fechados nos três principais palcos do torneio.
Em 2019, a Tennis Australia implementou a Escala de Estresse Térmico após extensa pesquisa e testes. Quatro fatores climáticos (temperatura do ar, calor radiante, umidade e velocidade do vento) são medidos em diversos pontos do Melbourne Park para determinar a classificação de 1 a 5 na escala de estresse térmico.
Neste sábado, em que a rodada já começou mais cedo justamente por causa do calor, a escala de número 5 foi atingida e por isso medidas acabaram sendo tomadas. As partidas na Rod Laver Arena, na Margaret Court Arena e na John Cain Arena foram paralisadas por 10 minutos e retomadas com o teto fechado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas quadras externas os jogos ficaram parados por quase cinco horas e só foram retomados por volta das 5h30 (horário de Brasília).
Entre as partidas suspensas estão duelo de terceira rodada da chave feminina entre Linda Noskova e Xinyu Wang, que define a adversária e Amanda Anisimova, e também a estreia da brasileira Victória Barros na chave juvenil, na qual ela vencia a convidada da casa Jizelle Sibai por 4/2 no primeiro set.
* Atualizado com novo horário do retorno das partidas










