Melbourne (Austrália) – Finalista do Australian Open em 2023, Stefanos Tsitsipas teve uma passagem curta na edição deste ano. O grego deixou o Grand Slam na segunda rodada, quando foi derrotado pelo tcheco Tomas Machac por 6/4, 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5). Em entrevista ao veículo de comunicação grego SDNA, o tenista revelou que se lesionou antes do torneio e que sua participação esteve incerta até o último minuto. A origem das dores foi por jogar futebol.
Arrependido, o grego parece ter aprendido que não é uma boa ideia se aventurar em outros esportes antes do primeiro Grand Slam do ano. “Tive uma lesão boba aqui, jogando futebol, quatro dias antes do torneio. Toda a minha equipe me pressionou para que eu não jogasse”, disse Tsitsipas, que relatou ter sofrido uma ruptura no músculo psoas, o que causa dores na região lombar e quadril.
“É uma das piores e mais estúpidas lesões que já tive antes de um torneio. Isso nunca tinha acontecido comigo antes. Estou orgulhoso de ter conseguido entrar em quadra aqui. Eu poderia ter ido embora sem jogar uma única partida, mas ainda consegui avançar uma rodada”, acrescentou o ex-número 3 do mundo, que venceu na estreia o japonês Shintaro Mochizuki em uma longa partida de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Eu estava jogando bola quando rompi o músculo psoas, ao girar para buscar a bola. Foi um movimento repentino. Tive dificuldade para andar durante dois dias. Nos treinos, eu não corria, evitava movimentos laterais. É a maior estupidez que já me aconteceu na vida antes de um torneio. Aprendi a lição: não voltarei a jogar futebol antes de uma competição”, afirmou.












Ah, então foi isso. Jogou fora um troféu de Grand Slam por bobeira.
Virando um tenista patético. Não passa de segunda rodada de Grand Slam desde 2023. Backhand pífio, parece que já era como potencial vencedor de Slam.
Backhand dele tá bem melhor e está jogando bem melhor que nos últimos 2 anos que foram os piores da carreira, está voltando a jogar em um nível alto, porém ainda faz muitas escolhas erradas nos momentos de pressão, parece que fica desesperado, faz muitas escolhas erradas… É só vc ver o número de quebras, Machac teve 3 quebras em 3 oportunidades e Tsitsipas teve 3 quebras em 10.
Que sujeitinho.
Que irresponsabilidade… não é a toa que a carreira dele vem decaindo.
Totalmente. Futebol é um esporte arriscado para um atleta profissional. Mesmo sendo uma lesão leve – caso contrário ele nem conseguiria jogar. O iliopsoas lesionado dói muito se precisar dar um pique.
Que idiota!!! Jogando Futebol??? Sem comentários!!!
Mais uma prova de que o excelentíssimo Senhor Goran Ivanisevic estava com a razão em relação ao Tsitsipas!!!
Também acho, sempre antes dos torneios participa de 1 milhão de programações, visita locais, e etc… Tem que mudar e aprender a focar no que realmente importa, que é treinar e se preparar bem pro torneio
Ele não consegue tirar a Badosa da cabeça… uma pena