Itajaí (SC) – Dois ex-top 100 em busca de recuperação na carreira e no ranking, o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild conquistaram a segunda vitória no challenger de nível 75 sobre o saibro catarinense e estão nas quartas de final.
Cabeça 5 da semana, Monteiro novamente não perdeu sets e tirou o italiano Franco Agamenone com parciais de 6/2 e 6/4. Enfrentará agora o paraguaio e cabeça 2 Daniel Vallejo, 146º do ranking, que eliminou o gaúcho Eduardo Ribeiro, por 6/3 e 6/2.
Wild por sua vez é o oitavo principal inscrito e superou um set equilibrado antes de eliminar o argentino Genaro Olivieri, por 7/5 e 6/2. Ele pode ter agora um duelo nacional, caso o canhoto paulista Igor Marcondes consiga superar o cabeça 1, o boliviano Hugo Dellien, na rodada noturna de Itajaí.
Monteiro fez um primeiro set consistente e obteve quebra precoce na outra série, abrindo 2/1, mas perdeu o saque em seguida e o jogo ficou mais equilibrado. Depois de um longo nono game, obteve a vantagem definitiva e selou a partida de 1h28.
Wild consegue quebra logo no game inicial, mas permitiu empate no sexto game e viu o argentino liderar até 5/4. Aproveitou o primeiro break-point no 11º game e concluiu em game de saque perfeito. Na outra série, o brasileiro precisou de cinco break-points no terceiro game para abrir vantagem e aí dominou a partida até o fim.










Excelente,o Monteiro vai enfrentar um tenista que pra mim chegará ao top 100 esse ano,vai ser pedreira
O Paraguaio é o favorito nesse torneio ao meu ver e não apenas pelo ranking atual.. uma vitoria ou mesmo um jogo parelho do Monteiro com ele ja será bem animador para uma temporada 2026 melhor que 2025..
Que beleza o Monteiro, passou bem pelo vencedor do primeiro Challenger do ano aqui na América do Sul. Se coloca bem para o torneio.
O wild tbm mandou bem, tomare que se recupere, nasceu para jogar saibro.
Outra boa vitória toma que encaiche uma boa sequência
outra boa vitória tomara que encaiche uma boa sequência
Vi o jogo do Monteiro a partir da metade do 2° set. Apesar de ser um recorte pequeno, gostei do que vi. Trabalhando bem os pontos, sem pressa, com boa movimentação e muito sólido do fundo da quadra. E o Agamenone vinha de uma ótima semana com título em Buenos Aires semana passada. Ótima vitória e 1° quartas de final no ano. Nesse nível dá pra sonhar em voltar ao TOP100. Não vi o jogo do Wild, mas parece ter sido uma boa vitória também. Torcendo para os dois voltarem a sua melhor forma.
E o Igor Marcondes acaba de conseguir uma belíssima vitória, uma das maiores da sua carreira, passando com autoridade pelo cabeça 1 Hugo Dellien. Igor parece vir com tudo este ano. Já deve pular pra 370 do mundo com essa vitoria. E teremos Marcondes e Wild nas quartas de final, garantindo um brasileiro na semifinal. Gostaria de ver um deles contra o Monteiro na final.
O Paraguaio bom teste para sentir nível que Monteiro voltou.