Melbourne (Austrália) – A vitória na estreia de duplas do Australian Open trouxe confiança para Orlando Luz e Rafael Matos. Eles agora terão a missão de desafiar os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças 5 do torneio e campeões do ATP Finals em 2024. Krawietz é também bicampeão de Roland Garros.
“Estamos muito felizes com a vitória. É o primeiro Slam do ano e também o primeiro jogando juntos. Feliz com o desempenho”, disse Orlando Luz. “É treinar nesta quinta, fazer os ajustes para encarar Krawietz e Puetz. Queremos mais, queremos vitória e vamos em busca disso”.
O gaúcho falou sobre a difícil primeira rodada contra os holandeses Jesper de Jong e Sem Verbeek, vencidos pela dupla brasileira por 7/5 e 7/6 (9-7). “Foi um bom jogo do começo ao fim, pressionamos bastante nas devoluções e conseguimos a quebra no final do primeiro set. Mesma coisa no segundo, mas não conseguimos fechar. Fomos ao tiebreak, perdemos alguns match-points antes de fechar. Foi um jogo muito mental, depois de perder chances, continuamos firmes e mostramos que estamos muito bem de cabeça”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O canhoto Rafael Matos completou: “Belo jogo, bem duro do início ao fim. Criamos várias oportunidades no primeiro set, mas que acabamos conseguindo concretizar só no último game. No segundo set, mais equilibrado, com um final bem tenso decidido no detalhe. Feliz com a vitória e com nossa atuação. Descansar um dia e ir com tudo de novo pra próxima rodada”.










