* Atualizado com vitória nas duplas
Traralgon (Austrália) – O juvenil goiano Guto Miguel segue brilhando no ITF J300 de Traralgon e vai disputar a final do torneio preparatório para o Australian Open. Nesta terça-feira, ele bateu o norte-americano Keaton Hance com parciais de 6/3 e 6/4.
Esta foi a quarta vitória de Guto em cinco jogos contra Hance, de 17 anos e número 7 do ranking, no circuito. O norte-americano havia vencido o primeiro jogo entre eles, no Banana Bowl do ano passado, mas depois Guto venceu no saibro de Milão e Merida, na grama de Roehampton e agora no piso duro australiano.
Cabeça de chave número 2 no torneio australiano, Guto chega na final com apenas um set perdido, na terceira rodada diante do porto-riquenho Yannik Alvarez. Nas demais partidas, aquela em que ele perdeu mais games foi justamente na semi.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Número 5 do ranking mundial da categoria, o goiano está subindo para o quarto lugar com os resultados da semana. Ele busca seu sexto título no circuito mundial juvenil da ITF e terá pela frente na decisão o taiwanês Kuan-Shou Chen, 16º colocado no ranking juvenil da ITF, que na outra semifinal superou o quali Ntungamili Raguin, de Botsuana, de virada e placar final 4/6, 6/3 e 6/4.
Finalista tambem nas duplas
O brasileiro ainda pode conquistar uma dobradinha em Traralgon, já que segue vivo também nas duplas. Guto e o esloveno Ziga Sesko são os cabeças de chave 2 e venceram a semifinal contra os norte-americanos Ryan Cozad e Gavin Goode por duplo 6/2. Os adversários na decisão serão o taiwanês Kuan-Shou Chen e o suíço Flynn Thomas.










Mete bronca, Muleque: dá-lhe Brasil!!!!!
Semana memorável do Guto em Traralgon. O coreano já o derrotou mas parece que foi no saibro. Amanhã será a vez do Guto!
Guto nas finais de simples e de duplas….esse menino vai longe
Garoto tá voando. Venceu o 7 do mundo juvenil com autoridade. Tomara que venha o título
Acompanho o Guto desde que fez semifinal de Wimbledon no torneio até 14 anos. Joga muito.
Sim, lá ele já mostrou a que veio. Muito talentoso.
Na corrida certa/preparação certa pra ser campeão em AO. E não vamos.dizer que ele é bem dos favoritos pra ganhar esse.Slam. E vai ter que contar com essa pressão/cobrança desde já. nível.dele é real pra levar Slam.
Menino de ouro
Guto pode aprontar muitas surpresas nesse ano. Torcedor ficará entusiasmado e ver ele como novo Fonseca. Vaga certa entre os novatos na Davis. A pergunta é “o quanto ele poderá aprontar” nesse ano. Ganhar Slams no juvenil?? challengers? e até derrubar um favorito no ATP Rio. Em.aberto. Que Deus abençoe nosso guri.
Acho porque acho tambem.Outros que podem surpreender tambem. Juvenis Victoria,Naná ,Natalia Tourinho e Livas Damázio. No profissional Igor Marcondes parece com fome de bola.Ele também pode se destacar. Esse garoto não patina igual alguns.
Parece estar bem fisicamente, fazendo final de simples e duplas. E o melhor é que vai jogando bem também em quadras rápidas. Espero uma boa transição para o profissional esse ano. Gostaria de ver o Guto Miguel fazendo final de ITF este ano, pelo menos, e entrando no Top1000. Ele me parece ter potencial para ser no mínimo um Top100 no futuro
ITF vai ser moleza. Padrão challenger Rapidão semis ou finais. Lógico Challengers menores 50 ou 75.
Eu sou mais cauteloso. Mas espero que seja mesmo. Tomara.
Boa Gutão,pra cima deles!!!
Ganhou bem novamente, somente nas oitavas sofreu um pouco, no resto, sobrou, amanhã é muito favorito aos títulos de simples e duplas.
E no Australian Open JR, sem a presença de Boogard, Antonius e Kouame, tmb é muito favorito. Digo sem esses jogadores, Guto é o favoritaço no Australian Open JR.
Só que o jogo se ganha dentro de quadra.
Avante Gutão
Giutão, alegria de todos nós, torcedores e admiradores desse Goiano!!!
16 aninhos! Muito promissor!