Melbourne (Austrália) – Nomes cotados a ir longe no Australian Open, o tenista da casa Alex de Minaur e o russo Andrey Rublev confirmaram o favoritismo e passaram bem pela estreia nesta segunda-feira. Ambos superaram seus primeiros obstáculos na competição em sets diretos e avançaram sem sustos.
De Minaur foi o que conseguiu resolver sua partida mais rápido, gastando 1h48 para despachar o lucky-loser norte-americano Mackenzie McDonald com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3. O australiano controlou o jogo do começo ao fim, terminando com mais que o dobro de winners (32 a 15) e bem menos erros não forçados (24 a 42).
O próximo adversário do sexto favorito no torneio será o sérvio Hamad Medjedovic, que precisou de 3h02 e quatro sets para derrotar o argentino Mariano Navone, marcando o placar final de 6/2, 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2. Será a primeira vez que De Minaur e Medjedovic irão se cruzar no circuito.
Rublev ficou quatro minutos a mais em quadra que o australiano e cedeu dois games a mais na vitória por 3 sets a 0 contra o italiano Matteo Arnaldi, gastando 1h52 minutos para fechar o jogo com 6/4, 6/2 e 6/3. Ele não foi quebrado uma vez sequer no jogo e converteu 5 dos 11 break-points que teve a seu favor.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na segunda rodada, o russo colocará a condição de 13º favorito novamente à prova, agora diante do português Jaime Faria, que furou o quali e passou da estreia na chave principal no domingo, superando o lucky-loser belga Arthur Blockx. O duelo entre Faria e Rublev será inédito.
O também russo Daniil Medvedev, que mais cedo venceu a 90ª em Grand Slam e a sexta seguida na temporada, conheceu seu próximo rival. Na segunda rodada, ele enfrentará o francês Quentin Halys, que derrotou o chileno Alejandro Tabilo por 6/2, 6/2 e 7/6 (7-2). Medvedev venceu dois dos três duelos anteriores entre eles.
Cabeça de chave 24, o francês Artur Rinderknech não fez valer o favoritismo na estreia e perdeu por 3 sets a 1 para o húngaro Fabian Marozsan, que vem de semi em Auckland e manteve o embalo marcando parciais de 6/3, 6/4, 6/7 (2-7) e 6/4. Ele espera agora pelo polonês Kamil Majchrzak ou pelo britânico Jacob Fearnley.












