Auckland (Nova Zelândia) – Embora já tenha conquistado 14 títulos em nível ATP e feito três finais de Grand Slam, derrotado em todas elas, o norueguês Casper Ruud sabe que não pode ficar parado e por isso tem estudado a nova geração, para aprender com eles o que pode tentar acrescentar em seu jogo.
“Ver como o jogo mudou me fez perceber que talvez eu precise mudar um pouco o meu. Buscando melhorias, tenho estudado bastante os jogadores mais jovens nas últimas semanas e meses para entender como meu jogo precisa evoluir para lidar com o estilo de tênis deles”, disse o norueguês.
Ruud construiu sua carreira com base em muito topspin, consistência física e pontos mais trabalhados, se destacando principalmente nos torneios de saibro. No entanto, contra a nova elite do tênis, muitas vezes falta tempo para que esses padrões se desenvolvam completamente.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“A geração é composta por (Jannik) Sinner, o mais velho, e depois (João) Fonseca, o mais novo. Nessa faixa etária, entre cinco e seis anos, eles batem na bola com muita força e jogam um estilo de tênis diferente. É algo com que precisei me acostumar”, afirmou o tenista de 27 anos.
Os resultados do norueguês contra os dois principais nomes da nova geração realmente mostram que ele precisa mudar. Conta Alcaraz, ele tem apenas uma vitória em seis confrontos, ao passo que contra Sinner foram quatro derrotas em quatro jogos.
“Eles não têm apenas um golpe forte, geralmente têm dois: tanto o forehand quanto o backhand são ótimos. Se você observar o (Jakub) Mensik, que me bateu na semana passada na United Cup, ele tem um saque excelente e bate forte no backhand de ambos os lados. Você vê isso cada vez mais”, observou.











Joga demais !!! é provavelmente o maior tenista da história sem um slam.
Huumm… Vou ter que discordar amigo. Posso elencar vários top 3 do passado bem melhores do o Ruud!
Casper não tem esse perfil. Seria como mudar da água pro vinho!