Fonseca perde uma colocação no ranking, mas segue no top 30

João Fonseca (Foto: Brisbane International)

Londres (Inglaterra) – Ausente na primeira semana do circuito, o carioca João Fonseca acabou perdendo uma colocação no ranking desta segunda-feira, mas segue no top 30, ocupando justamente o 30º lugar. Fora de Adelaide e correndo o risco de perder o Australian Open, ele pode cair um pouco mais na próxima semana.

O monegasco Valentin Vacherot (32º) e o grego Stefanos Tsitsipas (33º) jogam Adelaide nesta semana e são as principais ameaças para Fonseca no ranking. Outros quatro tenistas também podem superá-lo, entre eles o tcheco Tomas Machac, mas só irão conseguir isso se forem campeões dos torneios que estão disputando.

De qualquer forma, o jovem carioca garantiu que será cabeça de chave no Australian Open, caso se recupere das costas e dispute o primeiro Grand Slam do ano. Ele será o 28º favorito no sorteio que será realizado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Fonseca segue como único brasileiro no top 100, já que o próximo da lista é o cearense Thiago Monteiro, que se manteve no 194º lugar. Depois dele aparece o pernambucano João Lucas Reis, que caiu do 204º posto para o 206º. Já o paranaense Thiago Wild se manteve firme na 2016ª colocação.

Quinto melhor do país, o paulista Felipe Meligeni (225º) e o catarinense Pedro Boscardin (275º) perderam ambos duas colocações. Entre eles está o paulista Gustavo Heide, que ganhou uma posição e agora é o 238º do mundo. Também teve ascensão mínima o  paulista Matheus Pucinelli, que alcançou a 297ª posição.

Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:

João Fonseca – 30º (-1)
Thiago Monteiro – 197º
João Lucas Reis – 206º (-2)
Thiago Wild – 216º
Felipe Meligeni – 225º (-2)
Gustavo Heide – 238º (+1)
Pedro Boscardin – 275º (-2)
Matheus Pucinelli – 297º (+1)
Daniel Silva – 339º (-1)
Pedro Sakamoto – 375º (+3)

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Torcer para que o Fonseca consiga jogar

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Apesar da queda, mais uma semana do João no TOP30. Já é sua 12º semana no TOP30, o que o coloca como o 4º brasileiro com mais semanas no TOP30 de simples masculino desde a criação do ranking em 1973, depois de Gustavo Kuerten ( 362 semanas), Thomaz Bellucci (45 semanas) e Fernando Meligeni (41 semanas). No TOP50 já são 23 semanas, o que o deixa como o 10º brasileiro com mais semanas desde a criação do ranking, depois de Gustavo Kuerten (397), Thomaz Bellucci (217), Luiz Mattar (145), Fernando Meligeni (72), Carlos Alberto Kirmayr (55), Marcos Hocevar (36), Flávio Saretta (35), Jaime Oncins (31) e Thomaz Koch (28).

Tom França
Tom França
1 mês atrás

Eu excluiria Fernando Meligeni desse top 50 aí, porque não é genuinamente nascido no Brasil. Então pra atletas nascidos no Brasil, ele passa a ser o 9⁰ colocado no top 50.

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Tom França

Dá para acreditar numa coisa dessa?! Kkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.