Brisbane (Austrália) – O bicampeão Grigor Dimitrov venceu o espanhol Pablo Carreño Busta por 6/3 e 6/2 no ATP 250 de Brisbane, marcando sua segunda vitória, desde Wimbledon, em julho do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no peitoral.
“Começar o ano aqui é sempre muito especial para mim. Acho que foi um caminho um pouco difícil, mas estou grato. Estes meses foram muito, muito difíceis em termos de preparação e mentalidade”, disse Dimitrov, que retornou às quadras no Masters de Paris, mas teve de desistir depois de superar a primeira rodada.
“Passei por tanta coisa, mas poder competir novamente já é uma vitória. Claro que vencer é apenas um bônus agora. Novamente, estou me sentindo bem, me senti bem na quadra, então vamos ver como as coisas vão se desenrolando aos poucos”, disse o jogador de 34 anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida, que incluiu 26 winners e apenas 10 erros não forçados, aumentou a vantagem de Dimitrov contra Carreño no histórico de confrontos para 5 a 3. A vitória também garantiu um confronto, na próxima rodada, entre o búlgaro e o belga Raphael Collignon, que venceu o quinto cabeça de chave, Denis Shapovalov, em um placar de 6/4 e 6/2.
“Acho que a cada ano que passa, me sinto mais e mais grato pelo apoio que recebo do mundo todo”, disse ele. “Começar aqui todos os anos tem se mostrado um ótimo presságio para mim e sempre me sinto fantástico aqui, mesmo quando não estou me sentindo muito bem”, disse.
Ainda nesta terça-feira, em um jogo de 2h35 de duração, o britânico Cameron Norrie salvou três match-points para vencer o duelo de canhotos contra o francês Ugo Humbert por 1/6, 7/6 (8-6) e 7/5. Seu próximo adversário é o norte-americano Aleksandar Kovacevic, algoz de Nick Kyrgios. Também avançou para a próxima rodada o australiano Rinky Hijikata em um placar de 6/3 e 6/2 em cima do conterrâneo Adam Walton. Ele agora enfrenta o francês Giovanni Perricard.












Amigos do TenisBrasil, Dimitrov após sua lesão em Wb voltou no Master 1000 de Paris, venceu francês sacador Perricard por 7/6 6/1. Depois voltou a sentir a lesão e deu W.O pro Medvedev. Mas fato que não dá pra dizer que esse a primeira vitória pós Wimbledon, igual está na manchete.
Abraços a todos.
Bom ter Dimitrov de volta! Faz bem ao tênis!
Aqui nessa reportagem tem um pequeno equívoco, dimitrov jogou em Paris e venceu , contra Perricard.
Porém, na rodada seguinte ele desistiu.
A redação corrigiu o equívoco, Carlos. Grato de qualquer forma por alertar.