Sydney (Austrália) – Após ficar afastado por quase sete meses devido a uma lesão no joelho direito, o polonês Hubert Hurkacz não deixou dúvidas em seu retorno ao circuito e anotou uma grande vitória sobre o alemão Alexander Zverev, vencendo o número 3 do mundo com parciais de 6/3 e 6/4 nesta segunda-feira pela United Cup.
Hurkacz não jogava desde junho, em ‘s-Hertogenbosch, sendo submetido a uma artroscopia em 2 de julho. Isso o levou a cair para o 83º lugar no ranking da ATP. O polonês mostrou firmeza em seu primeiro jogo depois de uma pausa tão longa, enfrentou apenas um break-point contra e não foi quebrado na partida contra Zverev.
Com 70% de aproveitamento de saque e 21 aces, o polonês não deu chances a Zverev, que por sua vez teve o serviço ameaçado em três oportunidades e amargou uma quebra em cada um dos sets, caindo no fim em confronto de 1h23.Esta foi a segunda vitória de Hurkacz em cinco duelos com o rival germânico.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Já faz um tempo que não compito. Passei por momentos difíceis durante sete meses, e foi muito desafiador. Toda minha equipe me apoiou, todos estiveram ao meu lado. Passamos por um longo período sem competir e sem saber quando poderíamos voltar às quadras. Só queria aproveitar cada momento aqui na quadra hoje”, celebrou Hurkacz.
Em seguida, Iga Swiatek tentará fechar o confronto para a Polônia quando entrar em quadra contra a alemã Eva Lys, que na rodada inicial teve uma vitória tranquila contra a holandesa Suzan Lamens. A Alemanha, que bateu a Holanda por 3 a 0, sofre sua primeira derrota no torneio contra a Polônia, que faz sua estreia.
Os germânicos se classificam se conseguirem a virada no confronto. Em contrapartida, os poloneses, mesmo com vitória agora sobre a Alemanha, dependem do embate com a Holanda na última rodada do Grupo F para saber se avançam.










Ele voltou, Graças a Deus!!! O excelentíssimo Senhor Hurkacz estava fazendo muita falta ao circuito ATP, e com seu saque poderosíssimo afiado não deu qualquer chance ao Zé Verev, e obteve uma vitória incontestável jogando muito bonito!!! Parabéns Hurkacz!!!
Zverev já começou o ano na apatia em que terminou 2025: rosto abatido, semblante fragilizado e um jogo sonolento.