Gauff brilha em virada dos EUA sobre a Argentina em Perth

Coco Gauff (Foto: United Cup)

Perth (Austrália) – Os Estados Unidos começaram com uma importante vitória no Grupo A da United Cup. Neste sábado, a equipe norte-americana saiu atrás no confronto, mas conseguiu a virada sobre a Argentina graças ao brilho de Coco Gauff, que venceu tanto o jogo de simples quanto a partida de duplas mistas, ao lado de Christian Harrison.

Com o resultado, os atuais campeões do torneio assumem a vice-liderança da chave, que também conta com a Espanha. Mesmo com a derrota, a Argentina segue na ponta, já que havia derrotado os espanhóis por 3 a 0 na rodada de abertura. No momento, os argentinos somam quatro vitórias e duas derrotas nos confrontos individuais.

Na última rodada, marcada para segunda-feira, a definição do grupo passa pelo duelo entre Estados Unidos e Espanha. Para avançar como líder, a Argentina precisará torcer por uma vitória espanhola. Já os norte-americanos dependem apenas de um triunfo para assegurar a primeira colocação e a vaga nas quartas de final. Apenas os seis líderes de grupo e os dois melhores segundos colocados avançam à próxima fase.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Embalada pelo triunfo na estreia sobre a Espanha, a equipe argentina começou com tudo o duelo diante dos EUA neste sábado. Na primeira partida do dia, Sebastian Baez surpreendeu o número 6 do mundo, Taylor Fritz, com uma virada por 4/6, 7/5 e 6/4 e aproximou os sul-americanos da classificação.

No entanto, coube à estrela do dia, Coco Gauff, mudar a história do confronto e ajudar seu time a buscar a reação. Primeiro, ela não teve grandes dificuldades para superar Solana Sierra por duplo 6/1. Pouco depois, retornou à quadra ao lado de Christian Harrison para bater a dupla de Maria Carle e Guido Andreozzi com parciais de 6/4 e 6/1.

Austrália se recupera após derrota de De Minaur para Ruud

Os australianos levaram um susto da Noruega diante de sua torcida em Sydney, mas conseguiram a primeira vitória nesta edição da United Cup. O dia começou com uma vitória de Storm Hunter em sets diretos sobre Malene Helgo, parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

A resposta dos noruegueses veio com seu principal jogador, Casper Ruud, que não se intimidou com a pressão contra e bateu Alex de Minaur por duplo 6/3, levando a definição do confronto para o terceiro e último jogo.

Inicialmente escalada para as mistas, Ruud acabou dando lugar para Viktor Durasovic, que se juntou à especialista Ulrikke Eikeri. Eles até começaram melhor e venceram o primeiro set, mas não sustentaram a vantagem e acabaram derrotados por Storm Hunter e John Patrick Smith, ex-parceiro do carioca Fernando Romboli, por 4/6, 6/1 e 10-4.

Com isso, a Austrália assume a liderança provisória do Grupo D, que ainda tem a Tchéquia para fazer sua estreia diante da Noruega na segunda-feira. No dia seguinte, encerram as disputas da chave contra os donos da casa.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
23 dias atrás

Gauff tem um tênis formidável de um modo geral. Mas, TB tem algumas deficiências para o seu nível. Ela é novinha ainda. Tomará que um dia chegue ao número 1

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.