Suíça de Bencic e Wawrinka derrota a França na United Cup

Stan Wawrinka (Foto: United Cup)

Perth (Austrália) – O segundo dia de disputas na United Cup começou com uma grande atuação da Suíça sobre a França na cidade de Perth. Em duelo válido pelo Grupo C, que também conta com a favorita Itália, o time liderado por Belinda Bencic e Stan Wawrinka conquistou uma importante vitória por 3 a 0, assumindo a liderança momentânea da chave.

Os suíços voltam à quadra já no domingo para enfrentarem os italianos, podendo garantir o primeiro lugar do grupo em caso de vitória. Por sua vez, a França encara os atuais campeões da Copa Davis e da Billie Jean King Cup apenas na terça-feira, quinto dia de competição. Vale lembrar que se classificam às quartas de final os campeões de cada um dos seis grupos do torneio, além dos dois melhores segundos colocados.

Abrindo o confronto deste sábado, Belinda Bencic mostrou a ótima forma com que terminou a temporada passada e superou Leolia Jeanjean por 6/2 e 6/4, dando o primeiro ponto à Suíça. Na sequência, Stan Wawrinka precisou de 3h18 para virar o placar sobre Arthur Rinderknech em uma grande batalha, marcando as parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com a vitória no confronto já garantida, Bencic voltou à quadra ao lado de Jakub Paul e, juntos, derrotaram a parceria de Tiantsoa Rajaonah, campeã do SP Open em 2025, e o veterano Edouard Roger-Vasselin, de 42 anos, por 6/2, 5/7 e 10-2.

China bate a Bélgica em Sydney

Dando início às disputas na cidade de Sydney, a China aplicou uma virada sobre a Bélgica e deu o primeiro passo rumo à classificação no Grupo B, que tem ainda o Canadá na disputa.

Na primeira partida do dia, os belgas começaram melhor, com uma vitória tranquila de Elise Mertens sobre Lin Zhu por duplo 6/2. Em outro duelo masculino muito equilibrado, Zhizhen Zhang saiu atrás, mas buscou a virada diante de Zizou Bergs, anotando o placar de 6/7 (2-7), 7/6 (7-3) e 7/5, em 2h53 de partida.

A definição do confronto ficou para as duplas mistas, e os chineses novamente foram atrás da reação depois de começarem perdendo. Zhu e Zhang bateram Mertens e Bergs com uma virada por 5/7, 7/6 (7-5) e 10-6, após 2h04 de duelo.

Com o triunfo, os chineses lideram a chave e podem garantir sua vaga nas quartas de final já no domingo, caso vençam o Canadá. A definição do grupo acontecerá na terça, quando os canadenses encaram a Bélgica.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
8 dias atrás

Como eu havia previsto, a mamãe Belinda Bencic, que não é linda só no nome, foi que nem uma tigresa para cima da França, tanto em simples como em duplas, Bencic mostrou porque foi a tenista que teve a maior evolução no ranking em 2025… Não bastasse isso o excelentíssimo Senhor Wawrinka foi contagiado pela empolgação da Bencic e venceu também!!!

Zacarias Venâncio
Zacarias Venâncio
8 dias atrás

grande Wawrinka… em seu auge, formou um memorável Big 3 ao lado de Federer e Nadal, bem acima dos limitados Murray e Djokovic

Mauricio
Mauricio
8 dias atrás
Responder para  Zacarias Venâncio

Supere seu trauma…kkkk

Antonio Aguilar
Antonio Aguilar
8 dias atrás
Responder para  Zacarias Venâncio

Nossa senhora, “limitados Murray e Djokovic”??!! Se o grande Stan ler este seu comentário, ele vai se sentir ofendido, pois, para ser elogiado, ele não precisa ver o Murray e o Djokovic serem desqualificados. Muito pelo contrário, desqualificar aqueles dois, peca contra o próprio Stan.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.