Raducanu troca de raquete e busca maior potência nos golpes

Foto: United Cup

Perth (Austrália) – A britânica Emma Raducanu fez uma grande mudança de patrocínio com a nova temporada prestes a começar e foi vista treinando com uma nova raquete. Raducanu tem treinado com raquetes Yonex na preparação para seu primeiro torneio oficial de 2026, a United Cup, usando o modelo E-Zone sob o olhar atento do espanhol Francisco Roig, ex-técnico de Rafael Nadal.

A expectativa é que a nova raquete dê mais potência aos seus golpes e que ela precise de algum tempo para se adaptar, especialmente durante sua primeira partida oficial contra a japonesa Naomi Osaka, em 4 de janeiro.

De acordo com o site da fabricante, a oitava geração da E-Zone combina três inovações essenciais para alcançar um ponto ideal extragrande. O formato da raquete cria uma área de contato ideal 7% maior em comparação com uma raquete de formato redondo convencional. Com uma área de contato ideal maior, os jogadores obtêm mais potência, controle e tolerância. Outros atletas profissionais que utilizam o mesmo modelo são Ben Shelton e Jessica Pegula.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A ex-top 10 e atual número 29 do mundo usava raquetes Wilson Blade desde a adolescência, com a famosa marca bastante presente durante sua histórica conquista do US Open em 2021, mas a parceria chegou ao fim.

Além da United Cup, a tenista de 23 anos também se inscreveu para o WTA 250 Hobart, então terá bastante tempo para treinar com a nova raquete antes do Australian Open.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
11 dias atrás

Formidável. Está procurando se aperfeiçoar de todas as maneiras possíveis.

Carlos Eduardo Braghim
Carlos Eduardo Braghim
11 dias atrás

Precisa urgentemente ganhar um torneio

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.