Múrcia (Espanha) – A temporada de 2025 serviu para que italiano Flavio Cobolli deixasse de ser apenas uma estrela em ascensão para se consolidar no circuito. Parceiro de treinos do espanhol Carlos Alcaraz nesta pré-temporada, ele falou sobre essa oportunidade em uma entrevista ao ‘TG1’, o telejornal da emissora pública italiana Rai.
“Quando você treina duas horas com o Alcaraz, parece que foram 20 minutos. Quando você treina com outro tenista, parece que são duas horas. Ele está me dando muitos conselhos e eu estou aprendendo muito”, afirmou o italiano.
Embora seja um ano mais velho do que o atual número 1 do mundo, Cobolli ainda tem muito a evoluir para chegar neste patamar. Na temporada que passou, ele deu bons passos ao conquistar seus dois primeiros títulos (Hamburgo e Bucareste), além da Copa Davis com a Itália e alcançando o top 20 da pela primeira vez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O italiano de 23 anos sabe que ainda pode melhorar em muitas áreas. “Minha equipe insiste que eu ainda preciso melhorar em tudo. Me considero forte em várias coisas, mas ainda tenho espaço para evoluir e posso ser melhor em muitos aspectos”, disse o atual número 23 do mundo, que foi o 17º em julho deste ano.
Principal rival de Alcaraz e compatriota de Cobolli, Jannik Sinner também foi assunto na entrevista e o italiano disse que tem um longo caminho a percorrer para alcançar o nível dele. “Tenho que ser realista. Trabalho todos os dias para chegar ao nível de Sinner, mas devo admitir que ainda estou muito longe dele”.










