Lima (Peru) – Um dos dois brasileiros que entrou em quadra nesta quinta-feira pelo M15 de Lima, o paulista Enzo Kohlmann conquistou uma grande vitória, derrubando o norte-americano Strong Kirchheimer, cabeça de chave número 7, com parciais de 6/2 e 7/5, depois de 1h51 de confronto.
O triunfo garantiu o tenista de 19 anos e atual 1034º no ranking da ATP nas quartas de final do torneio peruano. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o argentino Valerio Aboian, segundo mais bem cotado ao título, e o francês Pierre Delage.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Kohlmann largou com quebra logo no primeiro game e abriu 2/0 de cara. Ele ampliou a vantagem no quinto game com novo break e então administrou a vantagem até o fim. A segunda parcial foi parelha até o final, quando o paulista saiu de 4/5 e venceu três games seguidos para selar a vitória.
Em contrapartida, o também paulista Victor Pagotto acabou eliminado na segunda rodada no saibro de Lima. Ele não foi páreo para o sul-coreano Gerard Lee, quadro pré-classificado, e caiu em sets diretos, com o placar final de 6/0 e 6/4, em mais um duelo que teve 1h51 de duração.
Candiotto vence outra em Lima, faz quartas e segue sem perder set













Parabéns Kohlmann, somando pontos importantes
Uau,excelente Enzo,parabéns
Kohlmann fará sua 4° quartas de ITF este ano. Uma semifinal o levará de volta ao TOP1000.