Londres (Inglaterra) – A bielorrussa Aryna Sabalenka e o italiano Jannik Sinner foram escolhidos como os Campeões Mundiais da Federação Internacional de Tênis (ITF) de 2025, com outros nove jogadores também confirmados hoje como Campeões Mundiais nas categorias de duplas, tênis em cadeira de rodas e juvenil.
Tanto Sabalenka quanto Sinner recebem o prestigioso prêmio pela segunda vez. A bielorrussa soma mais um título ao de Campeã Mundial conquistado em 2023, enquanto Sinner se torna o primeiro jogador a ser nomeado em anos consecutivos desde que Novak Djokovic recebeu o prêmio por cinco anos seguidos, de 2011 a 2015.
Nas duplas femininas, a parceria italiana formada por Sara Errani e Jasmine Paolini foi coroada campeã mundial da ITF pelo segundo ano consecutivo. Errani também conquistou o título mundial de duplas femininas ao lado de Roberta Vinci entre 2012 e 2014 e amplia seu recorde de títulos mundiais em duplas femininas para cinco.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Marcel Granollers e Horacio Zeballos foram anunciados como campeões mundiais de duplas masculinas pela primeira vez, tornando-se os primeiros jogadores espanhol e argentino, respectivamente, a receberem o prêmio de campeão mundial na categoria de duplas masculinas.

No tênis em cadeira de rodas, Yui Kamiji , Tokito Oda e Niels Vink receberam os prêmios de Campeão Mundial da ITF nas categorias feminina, masculina e quad, respectivamente. Kamiji (também Campeão Mundial em 2014 e 2017) e Vink (também em 2022 e 2023) recebem a honra pela terceira vez, enquanto Oda é Campeão Mundial pelo segundo ano consecutivo.
Ivan Ivanov faz história como campeão mundial júnior masculino, tornando-se o primeiro jogador búlgaro a conquistar um título de campeão mundial da ITF em qualquer categoria. A norte-americana Kristina Penickova é a campeã mundial júnior feminina e a primeira jogadora do país a levar a honraria desde Whitney Osuigwe em 2017.











