Boisson quer se firmar no circuito e sonha com título de Slam

Lois Boisson (Foto: Nicolas Gouhier / FFT)

Paris (França) – Um dos destaques de 2025, principalmente pela surpreendente campanha em Roland Garros, a francesa Lois Boisson terminou o ano na 36ª colocação, a melhor da carreira. Apesar dos grandes resultados na temporada, ela garante que continua a mesma, mas também não deixa de sonhar com saltos ainda maiores.

“Na quadra, a vida é a mesma e não mudou. Também não me vejo como a líder do tênis francês, acho que há muitas outras jogadoras muito boas aqui. Não sinto pressão em particular. Talvez eu não esteja totalmente ciente de tudo o que está acontecendo, mas estou simplesmente vivenciando isso à minha maneira”, disse ela em à Europe 1.

O objetivo agora é manter o nível. “Sinceramente, esse é o desafio deste esporte. Você está sozinho na quadra e precisa encontrar as soluções. Eu amo este esporte e minha paixão não mudou. Sempre tento jogar o meu melhor tênis, mas ganhar sem jogar bem é algo que acontece em 80% das vezes”, afirmou Boisson.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar dos pés no chão, a francesa também sonha com grandes conquistas. “Minha filosofia continua a mesma: prazer, disciplina e uma visão para o futuro. Meu principal objetivo é sempre vencer um Grand Slam. Depois de vencer um, meu objetivo será vencer vários. Mas também não quero mudar muito a minha rotina; temos feito tudo certo há anos”.

Nadal serviu de inspiração

Recordista de títulos em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal foi a grande inspiração para Boisson se tornar profissional. E foi justamente no palco de maior destaque do canhoto de Mallorca que ela brilhou em 2025, disputando sua primeira semifinal de Grand Slam, que lhe rendeu impressionantes 296 posições no ranking da WTA.

“Comecei a jogar tênis por puro acaso, durante um acampamento de férias, mas me apaixonei imediatamente. Quando tinha 15 anos, assistia a Rafa Nadal na televisão e meu sonho era jogar Roland Garros um dia. Eu o assistia na televisão todos os anos com esse mesmo sonho”, contou a francesa.

O desempenho no saibro parisiense colocou Boisson nos holofotes e ela conseguiu manter o ritmo na sequência, conquistando seu primeiro título da WTA em Hamburgo. A francesa de 22 anos tenta agora se firmar entre os principais nomes do circuito e quem sabe possa um dia faturar o sonhado título de Slam.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.