Moscou (Rússia) – A relação tumultuada entre Stefano Vukov e a cazaque Elena Rybakina deu o que falar em 2025, com direito a suspensão para o técnico e muitas opiniões sobre o assunto. A mais recente delas foi da russa Elena Vesnina, aposentada desde o ano passado, que defendeu o treinador.
“Acho que Lena se acalmou porque tem de volta alguém que a conhece muito bem, que conhece seus pontos fortes e fracos e que sabe como, por assim dizer, despertá-la. Porque acho que ela, devido ao seu temperamento um tanto fleumático, às vezes parece se retrair”, disse a russa ao Championat.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“E Stefano Vukov sabe como trazê-la de volta ao estado ideal com seus próprios métodos”, disse a medalhista de ouro de duplas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Para Vesnina, o treinador consegue motivar Rybakina dentro de quadra e isso foi fundamental para o seu grande final de temporada.
No segundo semestre de 2025, a cazaque mostrou grande consistência e obteve grandes resultados, fez semifinais nos WTA 1000 de Montréal e Cincinnati, no WTA 500 de Tóquio, foi campeã no WTA 250 de Ningbo e fechou o ano com chave de ouro vencendo o WTA Finals de forma invicta.











Bizarra essa suspensão do técnico da Rybakina. A WTA roubou uma temporada dela, devia ser processada.