Nova York (EUA) – Embora os resultados mais recentes do australiano Nick Kyrgios sejam irrisórios, ele segue sempre na mídia e tem um grande apelo com os fãs de tênis. O norte-americano Sam Querrey, no podcast Nothing Major, elaborou uma explicação simples para esta situação.
“Ele sempre se faz de vítima, sem nenhum motivo aparente, mas essa é a estratégia dele. É por isso que ele é tão popular. Se você perguntar a pessoas em qualquer lugar do mundo quem elas gostariam de ver jogar tênis, a resposta seria: Sinner, Alcaraz, Novak, Federer, Nadal. E Kyrgios também está nessa lista”, disse Querrey.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Isso acontece porque Nick está sempre buscando polêmicas e tem esses surtos malucos. É isso que o torna tão popular. Para mim, é Kyrgios contra o mundo”, acrescentou o norte-americano de 38 anos, que encerrou sua carreira em 2022.
Querrey e Kyrgios se enfrentaram três vezes em partidas de simples durante suas carreiras, com o australiano vencendo duas vezes. Ex-número 11 do mundo, o norte-americano venceu dez títulos de simples e cinco de duplas; além disso, chegou à final de duplas mistas do US Open de 2015, ficando com o vice ao lado de Bethanie Mattek-Sands.












Vejo de maneira diferente. Gostei do Kyrgios no começo pelo seu jogo e de não ter papas na língua.
Mas esse vitimismo me fez criar ranço dele e não popularidade.
Concordo, e além do vitimismo, uma grande falta de respeito com árbitros, adversários e etc.
Acho que a popularidade do Kyrgios é bem dividida. Ultimamente ele só tem aparecido ao fazer críticas a alguma pessoa que está em destaque no circuito. Porque jogando tênis, acho que ninguém mais espera algo de positivo dele. Então, ele pode até ser popular mas talvez a maioria que o conhece o vê como um personagem negativo da história do tênis. E eu me coloco entre essas pessoas que o veem como um personagem negativo. Ele é um tenista talentoso mas teria que evoluir muito tecnicamente e se transformar num atleta da modalidade para que tivesse chance de ter grandes resultados na carreira.