Jeddah (Arábia Saudita) – Um dos principais candidatos ao título do Next Gen Finals deste ano, o tcheco Jakub Mensik teve sua desistência do torneio confirmada nesta quarta-feira. Seu lugar será ocupado pelo alemão Justin Engel, atualmente na 187ª posição do ranking.
A desistência de Mensik foi comunicada pela organização do torneio através das redes sociais: “Jakub Mensik desistiu do ATP Next Gen Finals de 2025 por motivos médicos. Desejamos a Jakub tudo de bom em sua recuperação e em sua preparação para a temporada de 2026”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Engel fará sua estreia no Next Gen Finals e se tornará o primeiro alemão a competir no torneio. Ele chamou a atenção com sua campanha até as quartas de final do ATP 250 em Stuttgart, em casa, em junho.
Ao vencer sua partida de estreia no torneio de grama, com apenas 17 anos e oito meses, Engel se tornou o segundo jogador mais jovem, depois do espanhol Rafael Nadal, a conquistar uma vitória em um torneio de nível ATP em todas as três superfícies (desde 1990).












Estava achando esquisito o Mensik jogar novamente o Next Gen Finals. Mas porque não entrou o japonês Rei Sakamoto, que está na frente do Engel no ranking??
Óbvio né? Confirma a participação, faz as aparições, impulsiona o marketing, vende os ingressos e depois desiste por contusão….
Também fiz essa leitura. Deu mídia e status pro next gen. Lógico que seria inoportuno, ridículo considerar Mensik , Fonseca e Tien como nextgen..só se for pela idade mesmo. Não tem lógica eles jogarem e desmotivarem os demais. São imbatíveis num torneio desses.
Mal começou a carreira e já tá morrendo com lesões