Fonseca deixa escapar vitória de virada sobre Alcaraz em Miami

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – O tão aguardado duelo entre Carlos Alcaraz e João Fonseca aconteceu nesta segunda-feira no Miami Tennis Invitational, exibição realizada no LoanDepot Park, estádio do time de beisebol Miami Marlins. O espanhol prevaleceu no final e venceu o brasileiro com parciais de 7/5, 2/6 e 10-8

“É muito especial poder enfrentar João, ainda não tinha jogado com ele. É a primeira vez e em um grande cenário lindo, foi especial voltar pra Miami”, afirmou Alcaraz na entrevista em quadra logo após a vitória sobre o jovem tenista carioca.

Alcaraz prevaleceu no primeiro set, que foi bastante disputado e definido apenas na reta final, com uma quebra em favor do número 1 do mundo. Na segunda parcial, porém, o espanhol foi dominado por Fonseca, que chegou a abrir 5/0, mas no final derrapou na hora de fechar e levou uma quebra de volta.

Só que o carioca tratou de não deixar o rival se empolgar e anotou mais um break no oitavo e último game, levando a definição para o match-tiebreak. Fonseca teve um grande início no desempate final e abriu confortável vantagem, mas Alcaraz foi se recuperando aos pouco e no final prevaleceu.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu quase consegui, mas esse cara é demais e joga muito bem. É um prazer estar aqui e jogar contra Carlos. Parabéns para ele”, resumiu o carioca de 19 anos para o público em quadra logo após a partida.

Mais cedo, o espanhol também havia derrotado Fonseca nas duplas mistas. Alcaraz e a norte-americana Jessica Pegula venceram o match-tiebreak contra o brasileiro e a norte-americana Amanda Anisimova por 10-8. As duas compatriotas abriram a noite de exibição com vitória de Anisimova.

Subscribe
Notificar
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
1 dia atrás

Tem potencial para toureiro. Espero que faça muitos churrascos de carne bovina na carreira.

Samuel
Samuel
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

kkkkkkkkkk Estamos exagerando nas expectativas. Deveríamos deixar esse jovem em paz, apenas ficando mais rico do que dizem que já é. O que – e se – vier é lucro. Brasileiro é muito carente de coisas relativas ao esporte, religião e política. Não é o João Fonseca quem deve pagar o pato.

Márcio de Lima Coimbra
Márcio de Lima Coimbra
1 dia atrás

Muito bom mesmo!
João tem talento e carisma.
Espero apenas que tenha um bom preparador físico para que permaneça no topo por até mais 20 anos.

Wilson Lima
Wilson Lima
1 dia atrás

Começou a pancadaria.

Tito
Tito
1 dia atrás

Joguinho de comprades

João Vianei
João Vianei
1 dia atrás

Jogo até que foi divertido para uma exibição… Fonseca jogando com proteção no braço e levando a mão na posterior do quadril preocupante…

Pedro
Pedro
1 dia atrás

Joao mostrou o mais importante, que tem jogo pra encarar qualquer top3 e não somente top10.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 dia atrás
Responder para  Pedro

Torneio exibição

AKC
AKC
1 dia atrás

Amistoso válido como experiência, mas com Alcaraz nitidamente jogando em ritmo de brincadeira. Nenhuma novidade, Fonseca sabe disso, bom para sentir o jogo do espanhol.

Juliano Vargas
Juliano Vargas
1 dia atrás

Mal posso esperar para ver os jogos de Fonseca no ano que vem.

Realista
Realista
1 dia atrás

Já prevejo os torcedores vociferando que ano que vem ele ganha slam e criará o big3. Mas não se esqueçam que isso foi uma exibição.

Ademir Azzi Junior
Ademir Azzi Junior
1 dia atrás
Responder para  Realista

Ninguém comentou isso. Mas 7 alucinados curtiram seu comentário, de uma realidade que só existe na cabeça de vocês.

Realista
Realista
1 dia atrás
Responder para  Ademir Azzi Junior

Não exatamente com as palavras qie falei, mas pode observar… está cheio de comentários nesse sentido que eu disse.

Fernando
Fernando
1 dia atrás

Alcaraz brincou; Fonseca levou um pouco mais a sério, apesar de não forçar muito. Hoje, a diferença de nível entre os dois é gritante. O brasileiro precisa investir muito no físico e melhorar o problema de movimentação. Do contrário, dificilmente será um top 5.

Felipe
Felipe
1 dia atrás

Muita brincadeira, mas foi legal, obviamente seria assim… acho engracado as manchetes e a narração ontem rrss como se os 2 estivessem numa final de GS.

Leonel
Leonel
1 dia atrás
Responder para  Felipe

Construindo o lado mental/emocional do Fonseca para ser top 10. Muito válido só pro Fonseca..ninguém me convence que Alcaraz tava feliz deixando as férias de lado pra jogar com aquela platéia fraca num estádio que nada lembra tênis. Mas ótimo pro João.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Felipe

Pois é…

Ângela Amélia
Ângela Amélia
1 dia atrás

Tem tudo para formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Ângela Amélia

Será que os pontos fakes de ontem construirão um ranking artificialmente inflado para ele?

Luciano Antonio
Luciano Antonio
1 dia atrás

Logo logo se enfrentarão de verdade e valendo. Boa sorte pro João em 2026.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
1 dia atrás

Joao tem tudo para ser top 5, só não pode deixar a Globo encostar

Paulo
Paulo
1 dia atrás

Foi ótimo para o João. Serviu como uma boa atividade de pré temporada. Serviu pra quebrar o gelo pra ele entrar mais à vontade quando enfrentar o Alcaraz pra valer. É muito bom um cara de 19 anos em seu primeiro ano de circuito profissional se sentir confortável nesse ambiente experimentando os holofotes ao lado do número 1 do mundo e correspondendo nas jogadas de igual pra igual, mesmo que seja um jogo que não vale nada foi uma baita experiência.

Tomé
Tomé
1 dia atrás

Com todo o respeito, me senti como se estivesse vendo um jogo dos Harlem Globetrotters. Não teve um mínimo de competição real. Valeu pelo entretenimento, mas para quem gosta de tênis ficou uma sensação esquisita. Pelo menos para mim. Aguardo ansiosamente o primeiro jogo competitivo entre os dois.

Celso
Celso
1 dia atrás

Quando o Alcaraz levou um pouco mais a sério, a diferença entre eles se tornou imensa ainda. João tem muito trabalho pela frente, muito mesmo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.