Adelaide (Austrália) – A organização do ATP 250 de Adelaide definiu mais nomes para a disputa do torneio que acontece entre os dias 12 e 17 de janeiro de 2026, na semana anterior ao Australian Open. O evento contará com a participação de João Fonseca, número 1 do Brasil e 24º do mundo
O britânico Jack Draper, número 10 do mundo, será uma das atrações do torneio. O canhoto de 23 anos está sem jogar desde o US Open, em recuperação de uma lesão no braço, e vai voltar ao circuito disputando a United Cup na primeira semana de 2026.
O norte-americano Tommy Paul, 20º do ranking, e o australiano Alexei Popyrin, 54º colocado, também foram anunciados pelo torneio. “Estou muito ansioso para voltar a Adelaide”, disse Popyrin. “Jogar em casa, diante da torcida australiana, é sempre especial. Mal posso esperar para entrar em quadra”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Fonseca iniciou a pré-temporada na semana passada no Rio e volta ao circuito em 5 de janeiro, quando começa o ATP 250 de Brisbane. Ele também joga o 250 de Adelaide, antes do Australian Open, marcado para iniciar no dia 18. Antes disso, já na próxima segunda-feira, disputa uma partida de exibição contra Carlos Alcaraz em Miami.











