Sand Series Finals: Mola/Cariani e Gasparri/Valentini garantem ida às semifinais

Giovanni Cariani e Daniel Mola (de azul) (Foto: Ivan Storti/ Sand Series Finals)

Ribeirão Preto (SP) – Daniel Mola, sexto do mundo, e Giovanni Cariani se classificaram, na noite desta segunda-feira, para a semifinal do Sand Series Finals, torneio com as oito melhores duplas do ano realizado em Ribeirão Preto (SP). A dupla brasileira cabeça de chave 2 somou a segunda vitória no grupo B e se classificou antecipadamente.

Os dois superaram a dupla de Michele Cappelletti, hexacampeão mundial, e Antomi Ramos, bicampeão mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Eles haviam superado Allan Oliveira e Fabrício Neis, por 6/1 e 6/0, na estreia e se garantem antecipadamente na semifinal. Eles ainda jogam na quarta-feira, contra Federico Galeazzi e Daniel Schmitt na última rodada do grupo, enquanto que Cappelletti/Ramos e Oliveira/Neis se enfrentam pela segunda vaga na semifinal, ambas as duplas com uma vitória no grupo.

“Primeiramente queria agradecer ao Dani, um irmão para mim. Temos uns altos e baixos, mas nosso companheirismo faz com que entreguemos nosso máximo em quadra. Espero que mantenhamos o bom torneio que estamos fazendo”, disse Cariani.

“Parabenizo os adversários, que fizeram uma grande partida. Era um jogo muito difícil. Estamos acostumados a jogar match tie-break, mas confesso que gosto de jogar o terceiro set, o jogo fica mais bonito, mais estudado. Fizemos um papel muito bom taticamente e o Gigio foi mentalmente muito forte. Tenho que valorizar, ele consegue te apoiar nos momentos mais duros. O beach tennis é muito rápido, não podemos vacilar, mérito deles que foram muito bem no segundo set”, concluiu Mola.

Ainda pelo Grupo B, os brasileiros Fabricio Neis e Allan Oliveira derrotaram Federico Galeazzi (ITA) e Daniel Schmitt (BRA), por 6/1 e 7/5.

Pelo Grupo A feminino, as líderes do ranking mundial, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini venceram a italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Costa, por duplo 6/3, e garantiram a segunda vitória e a ida às semifinais. Ainda pelo mesmo grupo, a brasileira Rafaella Miiler e a venezuelana Patricia Diaz passaram pela italiana Nicole Nobile e a brasileira Júlia Nogueira, por 6/3 e 6/0. Casadei/Costa aparecem em 2º lugar no grupo, com uma vitória, à frente de Miller/Diaz, também com uma vitória, e de Nobile/Nogueira, sem vitória.

Nada ainda definido no Grupo A masculino, em que Nicolas Gianotti (FRA)/ Mattia Spoto (ITA), e os brasileiros André Baran e Felipe Loch ostentam uma vitória cada. Os brasileiros Leonardo Branco/ Hugo Russo e os italianos Niccolo Gasparri e Gabriele Gini ainda não têm vitória na fase de grupos.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.