Buenos Aires (Argentina) – Acostumada a jogar nas quadras de saibro da América do Sul desde os tempos de juvenil, a húngara Panna Udvardy voltou ao top 100 do ranking pela primeira vez desde setembro de 2024, depois de conquistar o WTA 125 de Buenos Aires.
Este foi o segundo título de Udvardy na capital argentina, onde já venceu em 2022. A húngara de 27 anos saltou 12 posições e assumiu o 95º lugar. A melhor marca de sua carreira é o 76º lugar. Ao longo da semana em Buenos Aires, ela não perdeu sets e superou a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/3 e 7/5.
Udvardy está logo à frente no ranking da ucraniana Oleksandra Oliynykova, que conquistou dois WTA 125 seguidos na América do Sul em novembro, o primeiro em Tucuman, também na Argentina, e o segundo em Colina, no Chile. A ucraniana de 24 anos também havia sido semifinalista em Florianópolis.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra tenista que voltou ao top 100 foi a chinesa Shuai Zhang, ex-número 3 do mundo, que venceu o ITF W50 de Yokohama ITF W50, superando a sul-coreana Yeonwoo Ku por 6/3 e 6/2. A experiente jogadora de 36 anos saltou 12 posições e assumiu o 90º lugar. Ela não aparecia no top 100 desde setembro de 2023.
Já nesta semana, acontece o WTA 125 de Angers, em quadras duras e cobertas na França. A principal cabeça de chave é a norte-americana Alycia Parks, 71ª do mundo, que enfrenta a tcheca Gabriela Knutson. Já a croata Antonia Ruzic é a segunda favorita e já venceu a estreia contra a espanhola Aliona Bolsova por 6/4 e 6/2. Havia expectativa para as participações de Barbora Krejcikova e Katie Boulter, que estavam inscritas, mas se retiraram do torneio.









