Ribeirão Preto (SP) – A final do ITF W15 de Ribeirão Preto será entre duas brasileiras. Depois da classificação da jovem paulista Nauhany Silva pela manhã, foi a vez da brasiliense Luiza Fullana também avançar na competição com uma virada sobre a argentina Justina Gonzalez por 4/6, 6/3 e 7/5 após uma longa partida com 3h40 de duração. A decisão será neste domingo às 10h (de Brasília) no Centro de Formação de Tênis (CFTRP).
Esta foi a 14ª vitória seguida para Luiza Fullana, que conquistou dois títulos nas últimas semanas, em Criciúma e Mogi das Cruzes A jogadora de 24 anos e 573ª do ranking busca o quinto troféu na carreira e o terceiro na atual temporada.
“Tenho vindo de duas semanas muito boas, estou super empolgada. Adoro Ribeirão Preto. Já venci um torneio aqui no ano passado, o pessoal veio me assistir e sempre sou muito bem recebida aqui”, disse Luiza Fullana sobre o momento no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As duas brasileiras já se enfrentaram uma vez na atual temporada, com vitória de Nauhany Silva em outubro, na campanha para o título do ITF W15 de São João da Boa Vista. Paulista de apenas 15 anos e 659ª do ranking, Naná busca sua segunda conquista profissional.
FINAL BRASILEIRA EM RIBEIRÃO PRETO
A final do ITF W15 de Ribeirão Preto será entre duas brasileiras. Depois da classificação da jovem paulista Nauhany Silva pela manhã, foi a vez da brasiliense Luiza Fullana também avançar na competição com uma virada sobre a argentina Justina… pic.twitter.com/Kky6FgMk55
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) November 29, 2025
Mesmo com quatro aces no primeiro set, Fullana permitiu a única quebra da parcial e não aproveitou seus dois break-points. A brasileira abriu grande vantagem no segundo set e chegou a liderar por 5/1. E ainda que a argentina tenha devolvido uma das quebras, Fullana conseguiu forçar o terceiro set.
A parcial decisiva vinha sendo dominada pelas sacadoras. Embora estivesse atrás no placar e a um game da queda, quando a rival liderava por 5/4, Fullana não enfrentou break-points e colocou pressão constante sobre os games de serviço da rival até aproveitar a nona chance de quebra e conseguir a vitória.
Definida a final de duplas
Nas duplas, Marjorie Souza e a jamaicana Najah Dawson venceram Nauhany Silva e a gaúcha Pietra Rivoli por 6/4, 4/6 e 12-10. Elas enfrentam a catarinense Maria Carolina Turchetto e a britânica Vlada Kozak, que avançaram diretamente com a desistência das argentinas Carla e Camila Markus. Tanto Souza, de 22 anos, quanto Turchetto, de 21, buscam o primeiro título da carreira profissional.













Que batalha da Fullana. Teve um game que me pareceu ter durado meia hora!
Nem pareceu cansada na entrevista. Aparentava que podia encarar outra partida de 4 horas kkkk
Vai ser interessante ver em quem os apostadores vão apostar mais, porque a meu ver tá completamente indefinida esta final. A Nauhany vem de grandes apresentações e a Fullana de dois títulos seguidos.
O vídeo é o do jogo anterior dela. Até pela duração da semifinal, nem recebemos o de hoje e está tudo bem.
Ok Mário Sérgio!
Abs!
Fullana teve 7 chances de quebra num momento decisivo e não conseguiu quebrar o saque da adversária. Quase complicou o desfecho. Mostra que tem.forca física e mental. Tá muito calcificada/patinando nos ITFs 15 e 35. Quem sabe sobe degrau acima ano que vem.