Luiza Fullana vence a 14ª seguida e garante final brasileira em Ribeirão

Luiza Fullana (Foto: Hugo Rodrigo)

Ribeirão Preto (SP) – A final do ITF W15 de Ribeirão Preto será entre duas brasileiras. Depois da classificação da jovem paulista Nauhany Silva pela manhã, foi a vez da brasiliense Luiza Fullana também avançar na competição com uma virada sobre a argentina Justina Gonzalez por 4/6, 6/3 e 7/5 após uma longa partida com 3h40 de duração. A decisão será neste domingo às 10h (de Brasília) no Centro de Formação de Tênis (CFTRP).

Esta foi a 14ª vitória seguida para Luiza Fullana, que conquistou dois títulos nas últimas semanas, em Criciúma e Mogi das Cruzes A jogadora de 24 anos e 573ª do ranking busca o quinto troféu na carreira e o terceiro na atual temporada.

“Tenho vindo de duas semanas muito boas, estou super empolgada. Adoro Ribeirão Preto. Já venci um torneio aqui no ano passado, o pessoal veio me assistir e sempre sou muito bem recebida aqui”, disse Luiza Fullana sobre o momento no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As duas brasileiras já se enfrentaram uma vez na atual temporada, com vitória de Nauhany Silva em outubro, na campanha para o título do ITF W15 de São João da Boa Vista. Paulista de apenas 15 anos e 659ª do ranking, Naná busca sua segunda conquista profissional.

Mesmo com quatro aces no primeiro set, Fullana permitiu a única quebra da parcial e não aproveitou seus dois break-points. A brasileira abriu grande vantagem no segundo set e chegou a liderar por 5/1. E ainda que a argentina tenha devolvido uma das quebras, Fullana conseguiu forçar o terceiro set.

A parcial decisiva vinha sendo dominada pelas sacadoras. Embora estivesse atrás no placar e a um game da queda, quando a rival liderava por 5/4, Fullana não enfrentou break-points e colocou pressão constante sobre os games de serviço da rival até aproveitar a nona chance de quebra e conseguir a vitória.

Definida a final de duplas

Nas duplas, Marjorie Souza e a jamaicana Najah Dawson venceram Nauhany Silva e a gaúcha Pietra Rivoli por 6/4, 4/6 e 12-10. Elas enfrentam a catarinense Maria Carolina Turchetto e a britânica Vlada Kozak, que avançaram diretamente com a desistência das argentinas Carla e Camila Markus. Tanto Souza, de 22 anos, quanto Turchetto, de 21, buscam o primeiro título da carreira profissional.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
1 hora atrás

Que batalha da Fullana. Teve um game que me pareceu ter durado meia hora!

Ronildo
Ronildo
1 hora atrás

Nem pareceu cansada na entrevista. Aparentava que podia encarar outra partida de 4 horas kkkk

Vai ser interessante ver em quem os apostadores vão apostar mais, porque a meu ver tá completamente indefinida esta final. A Nauhany vem de grandes apresentações e a Fullana de dois títulos seguidos.

Ronildo
Ronildo
45 minutos atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Ok Mário Sérgio!
Abs!

Leonel
Leonel
46 minutos atrás

Fullana teve 7 chances de quebra num momento decisivo e não conseguiu quebrar o saque da adversária. Quase complicou o desfecho. Mostra que tem.forca física e mental. Tá muito calcificada/patinando nos ITFs 15 e 35. Quem sabe sobe degrau acima ano que vem.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.