João Lago é finalista em La Paz e busca primeiro título profissional

João Lago (Foto: João Pires)

La Paz (Bolívia) – O paranaense João Lago garantiu vaga na primeira final de sua carreira profissional no ITF M15 de La Paz, em quadras de saibro. Lago, de 19 anos e cabeça 8 do torneio, venceu o argentino Thiago Pernas por 7/5 e 6/3.

Nas últimas semanas, Lago tem feito bons resultados na Bolívia. Ele vem de uma campanha até as quartas de final no ITF M25 de Cochabamba. E mesmo nos tempos de juvenil, o brasileiro jogou bem no país, com dois títulos em La Paz e um em Cochabamba entre 2023 e 2024.

Antes dessa boa sequência na Bolívia, Lago só havia alcançado as quartas de um torneio profissional, no ITF M15 de Bucaramanga, na Colômbia, em julho. Seu adversário na final será o argentino Tomas Farjat, cabeça 2 do torneio e 921º do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Lago ocupa atualmente o 1.620º do ranking da ATP com três pontos. Ele vai receber outros três pontos, feitos em Cochabamba, já na próxima segunda-feira. Já os resultados de La Paz entram em 8 de dezembro. O campeão recebe 15 pontos na ATP e a premiação de US$ 2.160. O vice fica com 8 pontos e US$ 1.272.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
32 minutos atrás

Dois meninos de 2006 fzd suas primeiras finais profissionais.. ótimo ver esses M15 servindo para oq devem servir: os primeiros passos dos novatos no circuito!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
28 minutos atrás

Ótima semana

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.