La Paz (Bolívia) – O paranaense João Lago garantiu vaga na primeira semifinal de sua carreira profissional no ITF M15 de La Paz, em quadras de saibro. Lago, de 19 anos e cabeça 8 do torneio, venceu o boliviano Diego Navia por 6/4 e 6/2 e vai enfrentar o argentino Thiago Pernas.
Nas últimas semanas, Lago tem feito bons resultados na Bolívia. Ele vem de uma campanha até as quartas de final no ITF M25 de Cochabamba. Até então, ele só havia alcançado as quartas de um torneio profissional, no ITF M15 de Bucaramanga, na Colômbia, em julho.
Lago ocupa atualmente o 1.620º do ranking da ATP com três pontos. Ele vai receber outros três pontos, feitos em Cochabamba, já na próxima segunda-feira. Já os resultados de La Paz entram em 8 de dezembro. O torneio dá 15 pontos ao campeão, 8 para o vice e 4 para os semifinalistas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pelo mesmo torneio, o paulista Henrique Nogueira foi eliminado nas quartas de final, superado pelo boliviano Santiago Lora por 6/4 e 6/2. Nogueira, de 22 anos, marcou seus primeiros pontos na ATP nesta semana, de volta ao circuito depois de se dedicar aos estudos nos últimos quatro anos.
Jackson Xavier é finalista de duplas em Santiago
Já no ITF M15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile, Jackson Xavier está na final de duplas ao lado do argentino Santiago Franchini. Eles venceram os norte-americanos Henry Barrett e Felix Corwin por 7/5 e 6/3. Os adversários na final serão o uruguaio Joaquin Aguilar e o argentino Maximo Zeitune, principais cabeças de chave. Xavier, de 24 anos, busca seu primeiro título profissional.












Bacana. 1° semifinal do João Victor do Lago na carreira.